sexta-feira, 24 de maio de 2013

Final Fantasy X - Overdrives


Final Fantasy X - Overdrives


funciona da mesma forma que os Limits Breaks e Trances das versões anteriores de Final Fantasy, são alguma forma de ataque especial que é ativado depois de encher uma barra mostrada perto do Hp.

Cada personagem tem seus próprios Overdrives. Em alguns deles pode ser conseguido “Great” por meio de um minigame a cada vez que você usar, o que aumenta o dano e muitas vezes adiciona alguns efeitos extras.

No começo eles funcionaram de maneira tradicional, a Stoic: depois de tomar um determinado dano ele ira carregar. Com o tempo seus personagens irão ganhando novas maneiras de carregar de acordo com o que eles usam na batalha: quem recupera a vida dos outros irá ganhar o modo Healer, que carrega a barra toda vez que se recupera a vida de um aliado, quem ataca muito irá ganhar o modo Warior, que aumenta quando você der dano nos inimigos. Certos personagens precisam executar mais vezes as ações do que outros para conseguir certos modos, logo os números são diferentes de acordo com o personagem. Os Aeons do jogo também tem Overdrives, só que eles carregaram a barra de qualquer maneira: levando dano, desviando dos ataques, atacando e etc.

Modos
Stoic – Carrega a barra quando toma dano em batalha.
Você começa o jogo com ele.
Warrior – Carrega a barra quando der dano nos inimigos.
Ataque os inimigos de 100 a 300 vezes.
Healer – Carrega a barra quando curar um aliado.
Cure 80 a 200 vezes os aliados.
Comrade – Carrega quando os aliados tomarem dano.
Veja seus aliados tomarem dano de 100 a 200 vezes.
Slayer – Carrega quando você matar um inimigo.
Mate de 80 a 200 inimigos
Victor – Carrega quando você vencer uma batalha.
Vença uma batalha de 120 a 200 vezes
Tactian – Carrega quando você usar um status ruim em um inimigo.
Use status ruins de 60 a 100 vezes nos inimigos.
Hero – Carrega quando se mata um inimigo muito mais forte que você.
Mate um inimigo forte de 50 a 70 vezes.
Ally – Carrega a cada turno.
Tenha um turno de 320 a 600 vezes.
Daredevil – Carrega a cada turno que se passa em estado crítico.
Tenha um turno em estado critico de 90 a 260 vezes.
Solo – Carrega quando se tem um turno sozinho em batalha.
Tenha um turno sozinho (sem outros membros, não com eles mortos) de 35 a 70 vezes.
Coward – Carrega quando se foge de uma batalha.
Fuja de 400 a 1000 vezes de uma batalha.
Dancer – Carrega quando se desvia de um ataque do inimigo.
Desvie de 130 a 250 vezes dos ataques de um inimigo.
Rook – Carrega toda vez que se anular o golpe de um inimigo.
Anule de 110~120 golpes dos inimigos.
Suffer – Carrega toda vez que se é atingido por um status ruim.
Seja atingido por status ruins de 80 a 130 vezes.
Victim – Carrega toda vez que se passa um turno com um status ruim.
Passe de 100 a 160 turnos com status ruins.
Avanger – Carrega toda a vez que se vê um aliado sendo morto em uma batalha.
Passe de 80 a 150 turnos com um aliado morto em batalha.
TIDUS - Swordplay
Uma barra irá aparecer no meio da tela com um marcador indo da direita para a esquerda, se você conseguir apertar na hora que o marcador estiver próximo do centro da barra. Caso você erre o marcador ira recomeçar no inicio da barra, você tem determinado tempo para acertar, dependendo do tempo que estiver sobrando o golpe será mais poderoso.
Para conseguir novos Overdrives você precisa usar várias vezes o Overdrive anterior.
Spiral Cut – Golpeia o inimigo com um ataque simples um pouco mais forte.
Começa o jogo com ele.

Slice & Dice – Golpeia um inimigo aleatoriamente 6 vezes com a espada.
Use 10 vezes o Overdrive anterior.

Energy Rain – Golpeia todos os inimigos uma vez.
Use 30 vezes os Overdrives anteriores no total.

Blitz Ace – 8 golpes no mesmo inimigo, seguido de um chute que causa um grande dano.
Use 80 vezes os Overdrives anteriores no total.

Yuna – Grand Summon
Yuna invoca um dos seus Aeons com a barra de Overdrive carregada. Depois de ele usar o Overdrive ele voltará a onde estava antes. Confira os Overdrives dos Aeons para mais detalhes.

Wakka – Slots
Três roletas de caça-níqueis de apostas irão aparecer na tela, dependendo da combinação e do Overdrive usado haverá um efeito variado: Se você conseguir 3 símbolos diferentes será um ataque comum, se conseguir 2 iguais será usado um ataque do tipo em um inimigo, se conseguir 3 iguais será usado um ataque do tipo em todos os inimigos. Há um grande espaço de tempo para fazer isso, então você pode fazer com calma e geralmente conseguir a combinação desejada.
Para conseguir novos Overdrives ganhe torneios e ligas de Blitzball.
Elemental Reels – Usa ataques de determinados elementos (Água, trovão, fogo ou gelo).
Começa o jogo com ele.

Attack Reels – Funciona de uma maneira diferente dos outros, de acordo com quantos símbolos você conseguir ele ataca varias vezes os  inimigos, podendo chegar a 6 golpes*.
É um prêmio de torneios de Blitzball.

Status Reels – Usa ataques com um certo tipo de status ruim junto com o golpe.
É um prêmio das ligas de Blitzball.

Auroch Reels – Combina ataques de elementos com status ruins com a adição do símbolo dos Besaid Aurochs, que significa um grande dano não-elemetal em todos os inimigos.
É um prêmio dos torneios de Blitzball.
[*Nota: na versão internacional caso você consiga completar 6 golpes na roleta ganhará muitos ataques adicionais]

Lulu – Fury
Quando você ativar irá aparecer uma barra no meio da tela, gire o direcional esquerdo o máximo de vezes que você puder, de acordo com quantas vezes você girar serão usadas mais vezes a magia selecionada. Não gasta Mp e pode ser usado mesmo com Silence. Quanto maior a magia de Lulu mais fácil será para conseguir usar várias vezes a magia, e quanto mais forte a magia mais difícil será para usar ela várias vezes.
Magias que podem ser usadas: Fire, Thunder, Water, Blizzard, Fira, Thundara, Watera, Bizzara, Firaga, Thundaga, Waterga, Blizzaga, Death, Bio, Drain, Osmose, Flare e Ultima.

Kimahri – Ronso Rage
Kimahri, assim como todos os Ronsos aprenderam a maneira dos inimigos de lutar, podendo usar os ataques deles. Semelhante as Blue Magics de outros Final fantasys. Para aprende-las use a habilidade Lancet nos inimigos. Quando você aprender uma sua barra carregará automaticamente.
Jump – Pula e golpeia um inimigo.
Começa o jogo com ele.
Fire Breath – Dano de fogo em todos os inimigos.
Aprendido de: Dual Horn, Grendel, Valaha, Yenke Ronso.*

Seed Cannon – Dano não-elemental em um inimigo.
Aprendido de: Grat, Ragora, Sandragora.

Self-Destruct – Se sacrifica para dar um grande dano no inimigo (você desaparece da batalha, não fica só morto).
Aprendido de: Bomb, Grenade, Puroboros, Biran Ronso*.
Thrust Kick – Dano não-elemental em um inimigo, podendo tirar ele da batalha.
Aprendido de: YKT-11, YKT-63, Biran Ronso*.
Stone Breath – Transforma o inimigo em pedra.
Aprendido de: Basilisk, Anacondaur, Yenke Ronso*.
Aqua Breath – Dano de água em todos os inimigos.
Aprendido de: Chimera, Chimera Brain, Chimerageist, Yenke Ronso*.
Doom – Começa uma contagem no inimigo, quando ela chegar a 0 o inimigo morre.
Aprendido de: Ghost, Wraith, Biran Ronso*.
White Wind – Recupera metade da vida de Kimahri na equipe toda.
Aprendido de: Spirit, Dark Flan, Yenke Ronso*.
Bad Breath – Causa diversos status ruins em todos os inimigos.
Aprendido de: Malboro, Great Malboro.
Mighty Guard – Usa Protect, Shell e todas as magia Null em todos da equipe.
Aprendido de: Behemoth, Behemoth King, Biran Ronso*.
Nova – Dano extremo em todos os inimigos.
Aprendido de: Omega Weapon, Nemesis..
[*Nota – Pode-se aprender várias Ronso Rages desses inimigos, sendo que a cada hora da batalha eles terão uma rage a ser absorvida.]

Auron – Bushido
Quando você selecionar aparecerá uma combinação de botões e certo tempo para completá-la, completando ela o ataque causará mais dano, alem de um efeito especial. Para conseguir novos golpes consiga as Jetch Spheres espalhadas por Spira após ter coletado a primeira em Macalania Woods. Para descobrir a localização das Spheres consulte nossa seção de sidequests.
Dragon Fang – Esquerda, Baixo, Cima, Direita, L1, R1, X, O
Ataca todos os inimigos e atraza o próximo turno deles.
Começa o jogo com ele.
Shooting Star – Triangulo, O, Quadrado, Esquerda, Direita, X
Ataca um inimigo e atira ele para fora da batalha.
Consiga a primeira Jetch sphere.
Banishing Blade – Cima, L1, Baixo, R1, Direita, Esquerda, Triangulo
Ataca um inimigo e adiciona Power, Armor, Mental e Magic Break.
Consiga 3 Jetch spheres.
Tornado – X , Direita, R1, Esquerda, L1, Triangulo.
Causa um dano extremo.
Consiga todas as Jetch spheres (10).

Rikku – Mix
Mix é um Overdrive, da Rikku, que permite que você combine 2 itens para formar algum efeito. Os itens listados aqui são só alguns exemplos dos itens mais comuns e baratos usados para gerar o efeito, existem milhares de outras combinações, mas os resultados são só esses. Quase todos os efeitos de cura são limitados a 9999 de recuperação, exceto alguns como Final Elixir, Ultra potion e etc.
Tente sempre manter 99 de todos os itens baratos das lojas, principalmente no final do jogo, facilita muito na hora de usar esse Overdrive
Nome
Efeito
Item 1
Item 2
Tipo
Ultra Potion
Recupera todo o Hp da equipe.
-Potion
-Potion
Cura
Panacea
Recupera todos os status anormais de toda equipe.
-Potion
Cura
Ultra Cure
Recupera todo o Hp e cura status anormais de toda equipe.
-Power Distiler
Cura
Mega Phoenix
Revive toda a equipe com metade do Hp.
-Phoenix Down
-Phoenix Down
Cura
Final Phoenix
Revive toda a equipe com o Hp cheio.
-Phoenix Down
Cura
Elixir
Recupera todo o Hp e Mp de um personagem.
-Antidote
Cura
Mega Elixir
Recupera todo o Hp e Mp de toda a equipe.
-Antidote
-Soft
Cura
Super Elixir
Recupera todo o Hp e Mp e cura status anormais de toda a equipe.
-Potion
-Antidote
Cura
Final Elixir
Recupera todo o Hp e Mp, cura status anormais e revive com Hp parcial toda a equipe.
-Hi-Potion
Cura
Final Elixir
Recupera todo o Hp e Mp, cura status anormais e revive com Hp parcial toda a equipe.
-Hi-Potion
Cura
Nul-All
Todos os tipos de Null em um personagem.
-Potion
Cura
Mega Nul-All
Todos os tipos de Null na equipe.
-Hi-Potion
Suporte
Hyper Nul-All
Todos os tipos de Null na equipe, junto com Cheer e Focus.
-Stamina Spring
-Musk
-Stamina Spring
-Musk
Suporte
Ultra Nul-All
Todos os tipos de Null na equipe, junto com um aumento em todos os status.
-Light Curtain
-Lunar Curtain
-Healing Spring
Suporte
Vitality
Dobra o máximo de Hp de um membro da equipe.
-Hi-Potion
-Hi-Potion
Suporte
Mega Vitality
Dobra o máximo de Hp da equipe.
-Map
-Stamina Tablet
Suporte
Hyper Vitality
Dobra o máximo de Hp da equipe junto com Cheer.
-Stamina Tonic
Suporte
Mana
Dobra o máximo de Mp de um membro da equipe.
-Potion
-Ether
Suporte
Mega Mana
Dobra o máximo de Mp da equipe.
-Ether
-Map
Suporte
Hyper Mana
Dobra o máximo de Hp da equipe junto com Focus.
-Mana Tablet
-Mana Tonic
-Potion
-Map
Suporte
Mighty Wall
Shell e Protect em toda a equipe.
-Power Distiler
-Power Sphere
Suporte
Suporte Mighty G
Shell, Protect e Haste em toda a equipe.
Suporte
Super Mighty G
Shell, Protect, Haste e Regen em toda a equipe.
-Lunar Curtain
-Light Curtain
Suporte
Hyper Mighty G
Shell, Protect, Haste, Regen e Auto-Life em toda a equipe.
-Light Curtain
-Heal Spring
-Chocobo Wing
-Pendulum
-Wining Formula
-Door to Tomorrow
Suporte
Freedom
0 de custo de Mp para um membro da equipe.
-Ether
-Remedy
Suporte
Freedom X
0 de custo de Mp para a equipe.
-Ether
-Twin Stars
-Musk
Suporte
Hero Drink
Aumenta a chance de dano crítico para um membro da equipe.
-Potion
-Fortune Sphere
-Luck Sphere
Suporte
Miracle Drink
Aumenta a chance de dano crítico para a equipe.
-Fortune Sphere
Suporte
Quartet of 9
Aumenta todos os movimentos de um membro da equipe para 9999.
-Pendulum
-Wining Formula
-Door to Tomorrow
-Lv. 1 Key Sphere
-Lv. 2 Key Sphere
Suporte
Trio of 9999
Aumenta todos os movimentos da equipe para 9999.
-Door to Tomorrow
-Gambler Spirit
-Door to Tomorrow
-Gambler Spirit
Suporte
Hot Spurs
Dobra a velocidade da barra de Overdrive para um membro da equipe.
-Elixir
Suporte
Eccentric
Dobra a velocidade da barra de Overdrive para a equipe.
-Amulet
-Elixir
-Amulet
Suporte
Grenade
Dano pequeno a todos os inimigos.
-Bomb Fragment
-Antartic Wind
Não-Elemental
Frag Grenade
Dano pequeno a todos os inimigos com Break Armor.
-Power Sphere
-Power Sphere
Não-Elemental
Blaster Mine
Dano pequeno a todos os inimigos com status ruins.
-Antidote
-Granade
Não-Elemental
Hazardous Shell
Dano pequeno a todos os inimigos com status ruins.
-Granade
-Map
Não-Elemental
Pineapple
Dano médio a todos os inimigos.
-Map
Não-Elemental
Calamity Bomb
Dano médio a todos os inimigos com status ruins.
-Musk
-Lv. 1 Key Sphere
-Lv. 2 Key Sphere
Não-Elemental
Cluster Bomb
Dano grande a todos os inimigos.
-Map
-Amulet
-Door to Tomorrow
Não-Elemental
Potato Masher
Dano grande a todos os inimigos.
-Map
-Map
Não-Elemental

Tallboy
Dano grande a todos os inimigos.
-Granade
-Amulet
-Door to Tomorrow
Não-Elemental
Chaos Grenade
Dano grande a todos os inimigos com status ruins.
-Musk
-Amulet
-Door to Tomorrow
Não-Elemental
Nega Burst
Reduz o Hp de todos os inimigos para ¼.
-Shadow Gem
Não-Elemental
Black Hole
Reduz o Hp de todos os inimigos para 1/16.
-Shadow Gem
-Amulet
-Door to Tomorrow
Não-Elemental
Supernova
2 danos de 9999 em todos os inimigos.
-Dark Matter
-Supreme Gem
-Dark Matter
-Supreme Gem
Não-Elemental
Heat Blaster
Dano pequeno em todos os inimigos em 5 ataques.
-Bomb Fragment
Fogo
Fire Storm
Dano pequeno em todos os inimigos em 6 ataques.
-Fire Gem
Fogo
Burning Soul
Dano pequeno em todos os inimigos em 9 ataques.
-Fire Gem
Fogo
Brimstone
Dano grande com status ruins em todos os inimigos em 3 ataques.
-Bomb Fragment
-Sleep Powder
Fogo
Abaddon Flame
Dano grande com status ruins em todos os inimigos em 3 ataques.
-Bomb Fragment
-Chocobo Feather
Fogo
Thunderbolt
Dano pequeno em todos os inimigos em 5 ataques.
-Eletric Marble
Trovão
Rolling Thunder
Dano pequeno em todos os inimigos em 6 ataques.
-Lit Gem
Trovão
Lightning Bolt
Dano pequeno em todos os inimigos em 9 ataques.
-Lit Gem
Trovão
Electroshock
Dano grande com status ruins em todos os inimigos em 3 ataques.
-Eletric Marble
-Sleep Powder
Trovão
Thunderblast
Dano grande com status ruins em todos os inimigos em 3 ataques.
-Lit Gem
-Sleep Powder
Trovão
Waterfall
Dano pequeno em todos os inimigos em 5 ataques.
-Fish Scale
Água
Flash Flood
Dano pequeno em todos os inimigos em 6 ataques.
-Water Gem
Água
Tidal Wave
Dano pequeno em todos os inimigos em 9 ataques.
-Water Gem
Água
Aqua Toxin
Dano grande com status ruins em todos os inimigos em 3 ataques.
-Fish Scale
-Sleep Powder
Água
Dark Rain
Dano grande com status ruins em todos os inimigos em 3 ataques.
-Dragon Scale
-Dream Powder
Água
Snow Flurry
Dano pequeno em todos os inimigos em 5 ataques.
-Antartic Wind
Gelo
Icefall
Dano pequeno em todos os inimigos em 6 ataques.
-Ice Gem
Gelo
Winter Storm
Dano pequeno em todos os inimigos em 9 ataques.
-Ice Gem
Gelo
Black Ice
Dano grande com status ruins em todos os inimigos em 3 ataques.
-Antartic Wind
-Chocobo Feather
Gelo
Krysta
Dano grande com status ruins em todos os inimigos em 3 ataques.
-Ice Gem
-Sleep Powder
Gelo


Overdrives dos Aeons
Valefor – Energy Ray: Um raio atinge todos os inimigos.
 Energy Blast*: Um ataque forte de energia em todos os inimigos, mas demora mais tempo para se recuperar
Ifreet – Hellfire: Um ataque de fogo com um grande dano em todos os inimigos.
Ixion – Thor’s Hammer: Um ataque de trovão com um dano muito forte em todos os inimigos.
Shiva – Diamond Dust: Um ataque de gelo com um grande dano em todos os inimigos.
Bahamut – Mega Flare: Um ataque não-elemental com um dano extremo em todos os inimigos.
Yojimbo: Yojimbo não tem um Overdrive próprio, mas fica mais fácil de conseguir seu Zanmato quando está em
Overdrive.
Anima – Oblivion: Uma série de golpes com um dano absurdo, possivelmente o ataque mais forte de todo o jogo. Com
bons status pode alcançar danos na casa dos milhões.
Magus Sisters – Delta Attack: Um ataque triplo que só pode ser executado quando todas as Magus sisters estão com a
barra de Overdrive carregada. Dano massivo não-elemental em todos os inimigos.
[*Nota: o Overdrive Energy Blast pode ser conseguido achando um cachorro perto do templo de Besaid assim que Yuna entra no seu grupo.]


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