Final Fantasy X - Monster Arena
A Monster Arena é um lugar onde você poderá
enfrentar certos monstros os quais você já tenha capturado, entre outros novos
e bem fortes que exigem muito treinamento, tudo por um certo preço. Em
compensação eles também deixam spheres raras, que permitem aumentar muito seu
status, e itens ótimos para customizar nas armaduras. Para dicas de como
treinar consulte a seção de maximização de status.
Você pode começar essa Side-quest assim que você chega a Calm Lands no
jogo normal, está ao sul da saída para Gagazet. Entre lá e o treinador pedirá
para você capturar todos os monstros de Calm Lands, e lá você poderá comprar
armas com a habilidade Capture, é o único meio de conseguí-las, alem disso elas
tem um slot em branco para alguma habilidade extra que você queira (Deathstrike
funciona bem). Capture todos os monstros de lá e você poderá lutar contra todos
eles, alem de um monstro que é criado com isso. Alem disso você pode capturar
todos os monstros da maioria dos locais de Spira, com exceção das Machinas,
chefes e alguns monstros que só aparecem em eventos.
Existem 3 tipos de monstros novos que são criados: Os da Área Conquest, que aparecem quando você captura todos os monstros de determinada área. Os de Species Conquest. que aparecem quando você captura um determinado número de certa espécie de monstros, e outros, as Original Criations aparecem em condições diversas.
A cada vez que você criar um monstro você ganhará uma quantidade boa de certos itens raros e lhe será dada a oportunidade de lutar contra ele de graça, isso não muda absolutamente nada. Se você morrer na Monster Arena você só saíra da batalha com 1 de hp, mais não haverá Game Over.
Existem 3 tipos de monstros novos que são criados: Os da Área Conquest, que aparecem quando você captura todos os monstros de determinada área. Os de Species Conquest. que aparecem quando você captura um determinado número de certa espécie de monstros, e outros, as Original Criations aparecem em condições diversas.
A cada vez que você criar um monstro você ganhará uma quantidade boa de certos itens raros e lhe será dada a oportunidade de lutar contra ele de graça, isso não muda absolutamente nada. Se você morrer na Monster Arena você só saíra da batalha com 1 de hp, mais não haverá Game Over.
Lista de Monstros Comuns
Aqui são listados todos os monstros que podem ser capturados, note que o
máximo que pode ser capturado de cada um é 10, e 10 de cada é o necessário para
liberar o chefe mais forte do jogo: Nemesis (salvo os chefes da versão
internacional). Eles são divididos por áreas, existem monstros que estão em
mais de uma área, por exemplo Great Malboro, em Sin e Omega Dungeon, você pode
capturá-los em ambas as áreas que eles só vão contar naqueles onde eles estão
listados.
Áreas:
Besaid
|
Kilika
|
Mi'ihen Highroad
|
Mushroom Rock Road
|
Djose Road
|
Thunder Plains
|
Macalania
|
Bikanel
|
Calm Lands
|
Sunken Cave*
|
Mt. Gagazet
|
Inside Sin
|
Omega Dungeon
|
Area Conquest
|
Species Conquest
|
Original Creations
|
[*Nota: Sunken Cave é outro nome para Cavern of the stolen faith,
o templo de Yojimbo.]
Monstros:
Besaid
|
Mt. Gagazet
|
|||
Monstro:
|
Preço:
|
Monstro:
|
Preço:
|
|
Dingo
|
24 gil
|
Bandersnatch
|
1320 gil
|
|
Condor
|
18 gil
|
Ahriman
|
975 gil
|
|
Water Flan
|
27 gil
|
Dark Flan
|
1620 gil
|
|
Grenade
|
810 gil
|
|||
Kilika
|
Grat
|
780 gil
|
||
Monstro:
|
Preço:
|
Grendel
|
1095 gil
|
|
Dinonix
|
40 gil
|
Bashura
|
1095 gil
|
|
Killer Bee
|
34 gil
|
Mandragora (Pág 2)
|
1800 gil
|
|
Yellow Element
|
49 gil
|
Behemoth (Pág 2)
|
2025 gil
|
|
Ragora
|
72 gil
|
Splasher (Pág 2)
|
300 gil
|
|
Achelous (Pág 2)
|
630 gil
|
|||
Mi'ihen Highroad
|
Maelspike (Pág 2)
|
495 gil
|
||
Monstro:
|
Preço:
|
|||
Mi'ihen Fang
|
49 gil
|
Inside Sin
|
||
Ipiria
|
69 gil
|
Monstro:
|
Preço:
|
|
Floating Eye
|
66 gil
|
Exoray
|
1260 gil
|
|
White Element
|
72 gil
|
Wraith
|
1605 gil
|
|
Raldo
|
63 gil
|
Gemini A (Com espada)
|
1666 gil
|
|
Vouivre
|
90 gil
|
Gemini B (Com clava)
|
1666 gil
|
|
Bomb
|
105 gil
|
Demonolith
|
2205 gil
|
|
Dual Horn (Pág 2)
|
157 gil
|
Great Malboro
|
2250 gil
|
|
Barbatos
|
2325 gil
|
|||
Mushroom Rock Road
|
Adamantoise (Pág 2)
|
3300 gil
|
||
Monstro:
|
Preço:
|
Behemoth King (Pág 2)
|
2775 gil
|
|
Raptor
|
72 gil
|
|||
Gandarewa
|
93 gil
|
Omega Dungeon
|
||
Thunder Flan
|
75 gil
|
Monstro:
|
Preço:
|
|
Red Element
|
82 gil
|
Zaurus
|
1425 gil
|
|
Lamashtu
|
108 gil
|
Floating Death
|
1897 gil
|
|
Funguar
|
63 gil
|
Black Element
|
1560 gil
|
|
Garuda
|
210 gil
|
Halma
|
1545 gil
|
|
Puroboros
|
1455 gil
|
|||
Djose Road
|
Spirit
|
1950 gil
|
||
Monstro:
|
Preço:
|
Machea
|
2175 gil
|
|
Garm
|
132 gil
|
Master Coeurl (Pág 2)
|
3045 gil
|
|
Simurgh
|
109 gil
|
Master Tonberry (Pág 2)
|
3600 gil
|
|
Bite Bug
|
93 gil
|
Varuna (Pág 2)
|
2670 gil
|
|
Snow Flan
|
139 gil
|
|||
Bunyip
|
145 gil
|
Area Conquest
|
||
Basilisk
|
187 gil
|
Monstro:
|
Preço:
|
|
Ochu
|
780 gil
|
Stratoavis
|
6000 gil
|
|
Malboro Menace
|
6000 gil
|
|||
Thunder Plains
|
Kottos
|
6000 gil
|
||
Monstro:
|
Preço:
|
Coeurlregina
|
6000 gil
|
|
Melusine
|
162 gil
|
Jormungand
|
6000 gil
|
|
Aerouge
|
216 gil
|
Cactuar King
|
6000 gil
|
|
Buer
|
198 gil
|
Espada
|
6000 gil
|
|
Gold Element
|
160 gil
|
Abyss Worm (Pág 2)
|
6000 gil
|
|
Kusariqqu
|
168 gil
|
Chimerageist (Pág 2)
|
6000 gil
|
|
Larva
|
495 gil
|
Don Tonberry (Pág 2)
|
6000 gil
|
|
Iron Giant
|
900 gil
|
Catoblepas (Pág 2)
|
6000 gil
|
|
Qactuar (Pág 2)
|
4000 gil
|
Abaddon (Pág 2)
|
6000 gil
|
|
Vorban (Pág 2)
|
6000 gil
|
|||
Macalania
|
||||
Monstro:
|
Preço:
|
Species Conquest
|
||
Snow Wolf
|
288 gil
|
Monstro:
|
Preço:
|
|
Iguion
|
207 gil
|
Fenrir
|
8000 gil
|
|
Wasp
|
213 gil
|
Ornitholestes
|
8000 gil
|
|
Evil Eye
|
307 gil
|
Pteryx
|
8000 gil
|
|
Ice Flan
|
282 gil
|
Hornet
|
8000 gil
|
|
Blue Element
|
270 gil
|
Vidatu
|
8000 gil
|
|
Murussu
|
247 gil
|
One-Eye
|
8000 gil
|
|
Mafdet (Pág 2)
|
258 gil
|
Jumbo Flan
|
8000 gil
|
|
Xiphos (Pág 2)
|
330 gil
|
Nega Elemental (Pág 2)
|
8000 gil
|
|
Chimera (Pág 2)
|
1455 gil
|
Tanket (Pág 2)
|
8000 gil
|
|
Fafnir (Pág 2)
|
8000 gil
|
|||
Bikanel
|
Sleep Sprout (Pág 2)
|
8000 gil
|
||
Monstro:
|
Preço:
|
Bomb King (Pág 2)
|
8000 gil
|
|
Sand Wolf
|
337 gil
|
Juggernaut (Pág 2)
|
8000 gil
|
|
Alcyone
|
360 gil
|
Ironclad (Pág 2)
|
8000 gil
|
|
Mushussu
|
405 gil
|
|||
Zuu
|
1800 gil
|
Original
|
||
Sand Worm
|
1500 gil
|
Monstro:
|
Preço:
|
|
Cactuar
|
400 gil
|
Earth Eater
|
15000 gil
|
|
Greater Sphere
|
15000 gil
|
|||
Calm Lands
|
Catastrophe
|
15000 gil
|
||
Monstro:
|
Preço:
|
Th'uban
|
15000 gil
|
|
Skoll
|
630 gil
|
Neslug
|
15000 gil
|
|
Nebiros
|
480 gil
|
Ultima Buster
|
15000 gil
|
|
Flame Flan
|
672 gil
|
Shinryu
|
15000 gil
|
|
Shred
|
552 gil
|
Nemesis (Pág 2)
|
25000 gil
|
|
Anacondaur
|
1125 gil
|
|||
Ogre
|
1470 gil
|
|||
Coeurl
|
1650 gil
|
|||
Chimera Brain (Pág 2)
|
1500 gil
|
|||
Malboro (Pág 2)
|
1650 gil
|
|||
Sunken Temple
|
||||
Monstro:
|
Preço:
|
|||
Yowie
|
720 gil
|
|||
Imp
|
915 gil
|
|||
Dark Element
|
780 gil
|
|||
Nidhogg
|
903 gil
|
|||
Thorn
|
795 gil
|
|||
Valaha
|
1080 gil
|
|||
Epaaj
|
1425 gil
|
|||
Ghost (Pág 2)
|
1215 gil
|
|||
Tonberry (Pág 2)
|
3000 gil
|
Machinas
Esse tipo de monstro não pode ser capturado, mas para fins de
localização estão listados aqui:
Nome:
|
Localização:
|
Nome:
|
Localização:
|
Nome:
|
Localização:
|
||
Worker
|
Luca
|
Mech Guard
|
Sanubia Desert
|
Mech Gunner
|
Sanubia Desert
|
||
YKT-63
|
Bevelle
|
YAT-99
|
Bevelle
|
Mech Scouter
|
Calm Lands
|
||
Defender
|
Sunken Cave
|
Mech Hunter
|
Sunken Cave
|
Mech Leader
|
Mt. Gagazet
|
||
Mech Defender
|
Mt. Gagazet
|
YAT-97
|
Zanarkand Ruins
|
YKT-11
|
Zanarkand Ruins
|
||
Defender Zero
|
Zanarkand Ruins, Omega Dungeon
|
Monstros de áreas
Esses monstros são destrancados assim que você captura pelo menos 1 de
cada monstro da área indicada após o nome deles, a lista deles está acima.
Alguns são fracos, outros são um pouco mais fortes, são o tipo mais fraco de
monstros especiais da Monster Arena, claro, a maioria deles exige que você
tenha alguns status altos, para isso e para dicas gerais de treinamento
consulte a seção de Maximização de Status.
Stratoavis – Besaid Island
Hp: 320.000 (Overkill: 10.000)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Smoke Bomb x3 (common), Stamina Spring x2 (rare)
Drop: Amulet x2 (common) x4 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Hp +10%, Hp +20%, Hp +30%
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Smoke Bomb x3 (common), Stamina Spring x2 (rare)
Drop: Amulet x2 (common) x4 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Hp +10%, Hp +20%, Hp +30%
Esse é simples, apenas ataque ele e ele logo vai estar no chão.
Prêmio por destrancar: Stamina Tonic x99
Prêmio por destrancar: Stamina Tonic x99
Malboro Menace – Kilika
Hp: 640.000 (Overkill: 12.000)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Remedy x4 (common), Mana Spring x2 (rare)
Drop: Mana Tonic x2 (common) x4 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Remedy x4 (common), Mana Spring x2 (rare)
Drop: Mana Tonic x2 (common) x4 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof
Ele sempre irá usar Putrid Breath no primeiro turno, por isso tenha
armaduras com proteção contra status ruins, ou se não
use First Strike com Yuna e invoque um Aeon qualquer. Ele também pode petrificar um personagem ou causar os 4 tipos de Break. Magias de fogo funcionam bem.
Prêmio por destrancar: Poison Fang x99
use First Strike com Yuna e invoque um Aeon qualquer. Ele também pode petrificar um personagem ou causar os 4 tipos de Break. Magias de fogo funcionam bem.
Prêmio por destrancar: Poison Fang x99
Kottos – Mi’ihen Highroad
Hp: 440.000 (Overkill: 15.000)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Stamina Spring x4 (common), Soul Spring x2 (rare)
Drop: Healing Spring x20 (common) x40 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Stamina Spring x4 (common), Soul Spring x2 (rare)
Drop: Healing Spring x20 (common) x40 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Counter, Evade & Counter, Magic
Counter
Habilidades das Armaduras deixadas: Hp +10%, Hp +20%, Hp +30%
Habilidades das Armaduras deixadas: Hp +10%, Hp +20%, Hp +30%
Ele contra-ataca praticamente tudo. Tenha Protect na equipe e
Auto-Phoenix nas armaduras e essa batalha vai ser
simples, se não use Phoenix Downs.
Prêmio por destrancar: Soul Spring x99
simples, se não use Phoenix Downs.
Prêmio por destrancar: Soul Spring x99
Coeurlregina – Mushroom Rock Road
Hp: 380.000 (Overkill: 10.000)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Farplane Wind x2 (common), Blessed Gem x1 (rare)
Drop: Shining Gem x3 (common) x6 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Deathstrike, Double Ap
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof, Deathproof
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Farplane Wind x2 (common), Blessed Gem x1 (rare)
Drop: Shining Gem x3 (common) x6 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Deathstrike, Double Ap
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof, Deathproof
Ele usa as magias Flare, Thundaga e Drain, Hyper Blaster, que causa
morte instantânea e uma magia chamada Chaos,
que causa Doom, Curse e Confuse.
Prêmio por destrancar: Candle of Life x99
que causa Doom, Curse e Confuse.
Prêmio por destrancar: Candle of Life x99
Jormungand – Djose Road / Moonflow
Hp: 520.000 (Overkill: 10.000)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Petrify Grenade x4 (common), Three Stars x1 (rare)
Drop: Supreme Gem x2 (common) x4 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Petrify Grenade x4 (common), Three Stars x1 (rare)
Drop: Supreme Gem x2 (common) x4 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof
Apenas tenha Stoneproof na sua armadura e esteja com Shell, a batalha
será fácil.
Prêmio por destrancar: Petrify Granade x99
Prêmio por destrancar: Petrify Granade x99
Cactuar King – Thunder Plains
Hp: 100.000 (Overkill: 10.000)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Chocobo Wing x2 (common), Designer Wallet x1 (rare)
Drop: Blessed Gem x3 (common) x6 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Chocobo Wing x2 (common), Designer Wallet x1 (rare)
Drop: Blessed Gem x3 (common) x6 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Ele usará 10.000 needles que causa 10 mil de dano e 99.999 needles que
mata qualquer personagem. Tem uma evasão
e defesa mágica muito altas. Use Quick Hits e o Overdrive de Wakka, que provavelmente vai ser o único que consegue acertar golpes.
Prêmio por destrancar: Chocobo Wing x99
e defesa mágica muito altas. Use Quick Hits e o Overdrive de Wakka, que provavelmente vai ser o único que consegue acertar golpes.
Prêmio por destrancar: Chocobo Wing x99
Espada – Macalania Forest / Macalania Lake
Hp: 280.000 (Overkill: 15.000)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Farplane Shadow x4 (common), Farplane Wind x1 (rare)
Drop: Rename Card x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Farplane Shadow x4 (common), Farplane Wind x1 (rare)
Drop: Rename Card x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Ele contra-ataca com ataques de morte instantânea, use uma armadura com
Deathproof (Ribbon não funciona), Auto-
Phoenix ou use Zombie na sua equipe. Você também pode acertar Slow nele.
Prêmio por destrancar: Shining Gem x60
Phoenix ou use Zombie na sua equipe. Você também pode acertar Slow nele.
Prêmio por destrancar: Shining Gem x60
Abyss Worm – Sanubia Desert
Hp: 480.000 (Overkill: 12.000)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Shadow Gem x4 (common), Stamina Tablet x1 (rare)
Drop: Stamina Tonic x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Shadow Gem x4 (common), Stamina Tablet x1 (rare)
Drop: Stamina Tonic x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Apenas ataque ele até ele morrer, ele pode sugar algum dos seus
personagens, mais isso não será problema
Prêmio por destrancar: Shadow Gem x99
Prêmio por destrancar: Shadow Gem x99
Chimerageist – Calm Lands
Hp: 120.000 (Overkill: 10.000)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Mana Spring x2 (common), Stamina Spring x1 (rare)
Drop: Return Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Firestrike, Waterstrike, Icestrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Fire Eater, Water Eater, Ice Eater
Use Hastega para tirar vantagem da agilidade baixa dele, ataque e rápidamente você vai vencer, só tome cuidado com os
ataques dele, de preferencia ponha Null-Blaze e Null-Tide na sua equipe.
Prêmio por destrancar: Farplane Wind x60
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Mana Spring x2 (common), Stamina Spring x1 (rare)
Drop: Return Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Firestrike, Waterstrike, Icestrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Fire Eater, Water Eater, Ice Eater
Use Hastega para tirar vantagem da agilidade baixa dele, ataque e rápidamente você vai vencer, só tome cuidado com os
ataques dele, de preferencia ponha Null-Blaze e Null-Tide na sua equipe.
Prêmio por destrancar: Farplane Wind x60
Don Tonberry – Cavern of the Stolen Fayth
Hp: 480.000 (Overkill: 10.000)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Candle of Life x2 (common), Designer Wallet x1 (rare)
Drop: Farplane Wind x3 (common) x6 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike,
Deathstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof, Deathproof
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Candle of Life x2 (common), Designer Wallet x1 (rare)
Drop: Farplane Wind x3 (common) x6 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike,
Deathstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof, Deathproof
Ele contra-ataca todos os golpes nele com Karma, que é um dano baseado
em quantos monstros o seu personagem já
matou, geralmente mata seu personagem na hora, Auto-Phoenix ajuda muito nessa batalha, que evita você ter que reviver toda vez que alguem morre. Ele vai dando alguns passos parar frente quando ele chega muito perto ele para de contra-atacar e começa a atacar dando 9999 de dano.
Prêmio por destrancar: Silver Hourglass x40
matou, geralmente mata seu personagem na hora, Auto-Phoenix ajuda muito nessa batalha, que evita você ter que reviver toda vez que alguem morre. Ele vai dando alguns passos parar frente quando ele chega muito perto ele para de contra-atacar e começa a atacar dando 9999 de dano.
Prêmio por destrancar: Silver Hourglass x40
Catoblepas – Mt. Gagazet / Zanarkand
Hp: 550.000 (Overkill: 10.000)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Healing Spring x3 (common), Stamina Tonic x1 (rare)
Drop: Three Stars x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: leepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike,
Deathstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof, Deathproof
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Healing Spring x3 (common), Stamina Tonic x1 (rare)
Drop: Three Stars x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: leepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike,
Deathstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof, Deathproof
Use Haste, Shell e Protect. Ele usa Ultima antes de morrer, então dê o
ultimo golpe com um Aeon (conte o quando de
dano você deu), fora isso apenas ataque com tudo que tiver.
Prêmio por destrancar: Blosson Crown
dano você deu), fora isso apenas ataque com tudo que tiver.
Prêmio por destrancar: Blosson Crown
Abaddon – Inside Sin
Hp: 380.000 (Overkill: 10.000)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Purifying Salt x3 (common), Shining Gem x1 (rare)
Drop: Mana Tablet x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Magic +5%, Magic +10%, Magic +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Magic Defense +5%, Magic Defense +10%, Magic Defense +20%
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Purifying Salt x3 (common), Shining Gem x1 (rare)
Drop: Mana Tablet x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Magic +5%, Magic +10%, Magic +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Magic Defense +5%, Magic Defense +10%, Magic Defense +20%
Ele tem todos os tipos de Null e Reflect. Use Hastega para tentar
igualar a velocidade dele. Ele constantemente usará
mágica, então ponha Shell na equipe. Ele tambem tem o ataque Pharaoh’s Curse, que causa Curse, Blind e Poison.
Prêmio por destrancar: Lunar Curtain x99
mágica, então ponha Shell na equipe. Ele tambem tem o ataque Pharaoh’s Curse, que causa Curse, Blind e Poison.
Prêmio por destrancar: Lunar Curtain x99
Vorban – Omega Ruins
Hp: 630.000 (Overkill: 10.000)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Healing Spring x2 (common), Stamina Tablet x1 (rare)
Drop: Friend Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Começe com Hastega e use uma Frag Granade ou Banishing Blade de Auron. Ele contra-ataca com Mortar quase sempre,
use Overdrives para evitar muitos contra-ataques.
Prêmio por destrancar: Designer Wallet
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Healing Spring x2 (common), Stamina Tablet x1 (rare)
Drop: Friend Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Começe com Hastega e use uma Frag Granade ou Banishing Blade de Auron. Ele contra-ataca com Mortar quase sempre,
use Overdrives para evitar muitos contra-ataques.
Prêmio por destrancar: Designer Wallet
Monstros de espécies
Esses monstros são mais fortes que os anteriores e todos os conselhos
validos pra eles valem pra esses também. alguns são fáceis, outros bastante
difíceis e complicados de matar. Para destrancá-los é preciso capturar um
determinado numero de cada monstro de uma determinada espécie.
Fenrir - Lobos
Hp: 850.000 (Overkill: 99.999)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Chocobo Feather x2 (common), Chocobo Wing x1 (rare)
Drop: Agility Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike,
Deathstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof, Deathproof, Confuseproof
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Chocobo Feather x2 (common), Chocobo Wing x1 (rare)
Drop: Agility Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike,
Deathstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof, Deathproof, Confuseproof
Use uma Frag Granade ou Banishing Blade. Ele é extremamente rápido,
podendo matar qualquer Aeon com um único
golpe, ou pode causar dano alto com confusão em um personagem da equipe. Hastega é obrigatório para diminuir a diferença de velocidade dele. Ele pode matar qualquer personagem com Fangs of Hell, e o outro dos seus ataques causa dano de acordo com o Hp do personagem
golpe, ou pode causar dano alto com confusão em um personagem da equipe. Hastega é obrigatório para diminuir a diferença de velocidade dele. Ele pode matar qualquer personagem com Fangs of Hell, e o outro dos seus ataques causa dano de acordo com o Hp do personagem
Capture 3 de cada espécie de lobo: Dingo (Besaid Island), Mi'ihen Fang
(Mi'ihen Highroad), Garm (Moonflow), Snow Wolf (Macalania Snowfield), Sand Wolf
(Sanubia Desert), Skoll (Calm Lands), Bandersnatch (Mt. Gagazet).
Prêmio por destrancar: Chocobo Feather x99
Prêmio por destrancar: Chocobo Feather x99
Ornitholestes - Lagartos
Hp: 800.000 (Overkill: 99.999)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Rename Card x1 (common), Chocobo Wing x1 (rare)
Drop: Gambler's Spirit x2 (common) x4 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Double Overdrive
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Use Hastega e Aim algumas vezes, para poder acertar ele. Tenha algum jeito de se proteger contra Poison, assim o
ataque dele irá ser parecido com Demi, ele tambem drena Hp.
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Rename Card x1 (common), Chocobo Wing x1 (rare)
Drop: Gambler's Spirit x2 (common) x4 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Double Overdrive
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Use Hastega e Aim algumas vezes, para poder acertar ele. Tenha algum jeito de se proteger contra Poison, assim o
ataque dele irá ser parecido com Demi, ele tambem drena Hp.
Capture 3 de cada espécie de lagarto: Dinonix (Kilika Forest), Ipiria
(Mi'ihen Highroad), Raptor (Mushroom Rock Road), Melusine (Thunder Plains),
Iguion (Macalania), Yowie (Cavern of the Stolen Fayth), Zaurus (Omega Ruins).
Prêmio por destrancar: Stamina Spring x99
Prêmio por destrancar: Stamina Spring x99
Pteryx – Pássaros
Hp: 100.000 (Overkill: 99.999)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Smoke Bomb x4 (common), Candle of Life x1 (rare)
Drop: Evasion Sphere x1 (common) x2 (Overkill),Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Smoke Bomb x4 (common), Candle of Life x1 (rare)
Drop: Evasion Sphere x1 (common) x2 (Overkill),Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Apenas Use Hastega e Ataque, ele não deve demorar muito para morrer com
o Hp baixo.
Capture 4 de cada espécie de pássaro: Condor (Besaid Island), Simurgh
(Djose Highroad), Alcyone (Sanubia Desert).
Prêmio por destrancar: Mega Phoenix x99
Prêmio por destrancar: Mega Phoenix x99
Hornet – Insetos
Hp: 620.000 (Overkill: 50.000)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Poison Fang x4 (common), Cleaning Salts x2 (rare)
Drop: Accuracy Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Poison Fang x4 (common), Cleaning Salts x2 (rare)
Drop: Accuracy Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Ele causa vários status ruins, então tenha alguma armadura com
Confuseproof e Auto-Med, use Hastega como sempre e
Aim para poder acertar ele.
Aim para poder acertar ele.
Capture 4 de cada espécie de inseto: Killer Bee (Kilika Forest), Bite Bug
(Moonflow), Wasp (Macalania Forest), Nebiros (Calm Lands).
Prêmio por destrancar: Mana Tonic x60
Prêmio por destrancar: Mana Tonic x60
Vidatu – Magos voadores
Hp: 95.000 (Overkill: 10.000)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Lightning Gem x4 (common), Mana Tonic x1 (rare)
Drop: MP Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Double Ap
Habilidades das Armaduras deixadas: Mp +10%, Mp +20%, Mp +30%
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Lightning Gem x4 (common), Mana Tonic x1 (rare)
Drop: MP Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Double Ap
Habilidades das Armaduras deixadas: Mp +10%, Mp +20%, Mp +30%
Ele tem Auto-Regen e todos os Nulls. Apenas use Shell para sobreviver a
Ultima que ele solta. Fora isso apenas ataque,
ele tem Hp baixo.
ele tem Hp baixo.
Capture 4 de cada especie de mago voador: Gandarewa (Mushroom Rock
Road), Aerouge (Thunder Plains), Imp (Mt. Gagazet / Cavern of the Stolen
Fayth).
Prêmio por destrancar: Mana Spring x99
Prêmio por destrancar: Mana Spring x99
One-Eye – Eyeballs
Hp: 150.000 (Overkill: 15.000)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Lunar Curtain x3 (common), Blessed Gem x1 (rare)
Drop: Magic Defense Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Triple Ap
Habilidades das Armaduras deixadas: Mp +10%, Mp +20%, Mp +30%
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Lunar Curtain x3 (common), Blessed Gem x1 (rare)
Drop: Magic Defense Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Triple Ap
Habilidades das Armaduras deixadas: Mp +10%, Mp +20%, Mp +30%
Ele é lento, mas seu Shockwave causa Sleep, Confuse e Silence. , então
tenha alguma proteção contra esses status. Use
Hastega e ataque.
Hastega e ataque.
Capture 4 de cada espécie de Eyeball (olhos voadores): Floating Eye
(Mi'ihen Highroad), Buer (Thunder Plains), Evil Eye (Macalania Snowfield),
Ahriman (Mt. Gagazet / Inside Sin), Floating Death (Omega Ruins).
Prêmio por destrancar: Stamina Tablet x60
Prêmio por destrancar: Stamina Tablet x60
Jumbo Flan - Flans
Hp: 1.300.000 (Overkill: 99.999)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Lunar Curtain x4 (common), Mana Tablet x1 (rare)
Drop: Magic Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Magic Booster
Habilidades das Armaduras deixadas: Fire Eater, Ice Eater, Water Eater
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Lunar Curtain x4 (common), Mana Tablet x1 (rare)
Drop: Magic Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Magic Booster
Habilidades das Armaduras deixadas: Fire Eater, Ice Eater, Water Eater
Ele é imune a absolutamente todo dano físico. Tem Auto-Reflect, absorve
todas as magias elementais e toma pouco dano
pra Flares e Ultimas. Pain, da Anima, é um dos únicos jeitos. Use Haste na Anima e Curaga quando preciso. Se quiser pode usar Hastega e ficar usando Ultima com Yuna e Lulu, mas demora uma eternidade. Jumbo Flan é fraco a slow, aproveite-se disso, de preferência com uma Silver/Gold Houglasses, já que a magia Slow não funcionará, ou se não tenha alguém da equipe com Reflect e use Slow nessa pessoa.
pra Flares e Ultimas. Pain, da Anima, é um dos únicos jeitos. Use Haste na Anima e Curaga quando preciso. Se quiser pode usar Hastega e ficar usando Ultima com Yuna e Lulu, mas demora uma eternidade. Jumbo Flan é fraco a slow, aproveite-se disso, de preferência com uma Silver/Gold Houglasses, já que a magia Slow não funcionará, ou se não tenha alguém da equipe com Reflect e use Slow nessa pessoa.
Capture 4 de cada espécie de flan (gelatinas): Water Flan (Besaid
Island), Thunder Flan (Mi'ihen Highroad), Snow Flan (Moonflow), Ice Flan
(Macalania Lake / Snowfield), Flame Flan (Calm Lands), Dark Flan (Gagazet
Cavern / Zanarkand Ruins).
Prêmio por destrancar: Twin Stars x60
Prêmio por destrancar: Twin Stars x60
Nega Elemental - Elementais
Hp: 1.300.000 (Overkill: 15.000)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Star Curtain x4 (common), Twin Stars x1 (rare)
Drop: Twin Stars x2 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x2 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Firestrike, Icestrike, Waterstrike, Lightningstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Fire Eater, Ice Eater, Water Eater, Lightning Eater
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Star Curtain x4 (common), Twin Stars x1 (rare)
Drop: Twin Stars x2 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x2 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Firestrike, Icestrike, Waterstrike, Lightningstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Fire Eater, Ice Eater, Water Eater, Lightning Eater
Ele absorve danos elementais, exceto Holy e contra-ataca qualquer
movimento com Ultima. Use Hastega e Reflect na sua
equipe e abuse de Ultimas e Holys.
equipe e abuse de Ultimas e Holys.
Capture 3 de cada espécie de elemental: Yellow Element (Kilika Forest),
White Element (Mi'ihen Highroad), Red Element (Mushroom Rock Road), Gold
Element (Thunder Plains), Blue Element (Macalania Forest), Dark Element (Cavern
of the Stolen Fayth), Black Element (Omega Ruins).
Prêmio por destrancar: Star Curtain x99
Prêmio por destrancar: Star Curtain x99
Tanket – Monstros de armadura
Hp: 900.000 (Overkill: 10.000)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Light Curtain x4 (common), Lunar Curtain x4 (rare)
Drop: Defense Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Light Curtain x4 (common), Lunar Curtain x4 (rare)
Drop: Defense Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Começe com Hastega, depois uma Frag Granade ou Banishing Blade, use
Protect na sua equipe e ataque ele
continuamente. Caso um personagem fique sozinho (ou Aeon) ele vai atacar até matar.
continuamente. Caso um personagem fique sozinho (ou Aeon) ele vai atacar até matar.
Capture 4 de cada espécie de monstros de armadura: Raldo (Mi'ihen
Highroad), Bunyip (Djose Highroad / Moonflow), Murussu (Macalania Forest),
Mafdet (Macalania Snowfield), Shred (Calm Lands), Halma (Omega Ruins).
Prêmio por destrancar: Gold Hourglass x99.
Prêmio por destrancar: Gold Hourglass x99.
Fafnir - Dragões
Hp: 1.100.000 (Overkill: 13.000)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Gold Hourglass x2 (common), Stamina Spring x2 (rare)
Drop: Light Curtain x20 (common) x40 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Firestrike, Icestrike, Waterstrike, Lightningstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Fire Eater, Ice Eater, Water Eater
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Gold Hourglass x2 (common), Stamina Spring x2 (rare)
Drop: Light Curtain x20 (common) x40 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Firestrike, Icestrike, Waterstrike, Lightningstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Fire Eater, Ice Eater, Water Eater
Use Hastega como sempre e Frag Granade/Banishing Blade e todos os tipos
de Null, ataque com tudo que tiver.
Capture 4 de cada espécie de dragão: Vouivre (Mi'ihen Highroad),
Lamashtu (Mushroom Rock Road), Kusariqqu (Thunder Plains), Mushussu (Sanubia
Desert), Nidhogg (Cavern of the Stolen Fayth / Mt. Gagazet).
Prêmio por destrancar: Purifying Salt x99
Prêmio por destrancar: Purifying Salt x99
Sleep Sprout – Fungos
Hp: 98.000 (Overkill: 10.000)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Poison Fang x4 (common), Farplane Wind x1 (rare)
Drop: Teleport Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Poison Fang x4 (common), Farplane Wind x1 (rare)
Drop: Teleport Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof
Seu ataque Goodnight causa Sleep, Berserk e Poison, mesmo que você tenha
proteção contra eles. Começe com First
Strike com algum personagem e troque para Yuna, invoque Anima de prefenrência e ataque ele, já que ele tem Hp baixo.
Capture 5 de cada espécie de fungos: Funguar (Mushroom Rock Road / Djose Highroad), Thorn (Cavern of the Stolen Fayth), Exoray (Inside Sin).
Prêmio por destrancar: Healing Spring x99
Strike com algum personagem e troque para Yuna, invoque Anima de prefenrência e ataque ele, já que ele tem Hp baixo.
Capture 5 de cada espécie de fungos: Funguar (Mushroom Rock Road / Djose Highroad), Thorn (Cavern of the Stolen Fayth), Exoray (Inside Sin).
Prêmio por destrancar: Healing Spring x99
Bomb King - Bombas
Hp: 480.000 (Overkill:
10.000)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Fire Gem x4 (common), Shining Gem x1 (rare)
Drop: Door to Tomorrow x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Fire Gem x4 (common), Shining Gem x1 (rare)
Drop: Door to Tomorrow x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
A cada 3 turnos ele vai usar Ultima, use Hastega e Shell na equipe e
ataque com o que tiver.
Capture 5 de cada espécie de bombas: Bomb (Mi'ihen Highroad), Grenade
(Mt. Gagazet), Puroburos (Omega Ruins).
Prêmio por destrancar: Turbo Ether x60
Prêmio por destrancar: Turbo Ether x60
Juggernaut – Monstros de chifres
Hp: 1.200.000 (Overkill: 15.000)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Lunar Curtain x4 (common), Shining Gem x1 (rare)
Drop: Strength Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Lunar Curtain x4 (common), Shining Gem x1 (rare)
Drop: Strength Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%
Tenha Fireproof ou Fire Eater na armadura, Null-Blaze também deve
servir. Use como sempre Banishing Blade/Frag
Granade e Hastega, ele é um pouco lento e demora para carregar o ataque, então tire vantegem disso.
Granade e Hastega, ele é um pouco lento e demora para carregar o ataque, então tire vantegem disso.
Capture 5 de cada espécie de monstros de chifres: Dual Horn (Mi'ihen
Highroad), Valaha (Cavern of the Stolen Fayth), Grendel (Gagazet Cavern /
Zanarkand Ruins).
Prêmio por destrancar: Light Curtain x99
Prêmio por destrancar: Light Curtain x99
Ironclad – Gigantes de ferro
Hp: 2.000.000 (Overkill:
99.999)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Light Curtain x4 (common), Stamina Tablet x1 (rare)
Drop: HP Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Hp +10%, Hp +20%, Hp +30%
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Light Curtain x4 (common), Stamina Tablet x1 (rare)
Drop: HP Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Hp +10%, Hp +20%, Hp +30%
Use Hastega, Protect e Banishing Blade/Frag Granade. Ele contra-ataca
todos os golpes, então se cure sempre. Vai ser
uma longa luta por causa do seu Hp absurdo, só se manter atacando.
uma longa luta por causa do seu Hp absurdo, só se manter atacando.
Capture 10 de cada espécie de gigante de ferro: Iron Giant (Thunder
Plains), Gemini A (Inside Sin / Omega Ruins, com espada), Gemini B (Inside Sin
/ Omega Ruins, com clava).
Prêmio por destrancar: Mana Tablet x60
Prêmio por destrancar: Mana Tablet x60
Criações Originais
Os monstros mais fortes da Monster Arena e conseqüentemente do jogo
inteiro, exceto na versão internacional. Eles são destrancados em condições
diversas. É preciso de status bastante altos pra enfrentar todos eles.
Earth Eater
Hp: 1.300.000 (Overkill: 99.999)
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Level 1 Key Sphere x1 (rare)
Drop: Fortune Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Triple Overdrive
Habilidades das Armaduras deixadas: Auto-Potion
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Level 1 Key Sphere x1 (rare)
Drop: Fortune Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Triple Overdrive
Habilidades das Armaduras deixadas: Auto-Potion
Para essa batalha é bom ter uma boa defesa e Auto-Phoenix. Use Hastega e
Protect na sua equipe, depois use tudo que
tiver até ele cair no chão. No chão ele contra-atacará com Flare, então use Shell na sua equipe. Apenas se mantenha usando tudo que tiver.
tiver até ele cair no chão. No chão ele contra-atacará com Flare, então use Shell na sua equipe. Apenas se mantenha usando tudo que tiver.
Complete 2 areas.
Prêmio por destrancar: Three Stars x60
Prêmio por destrancar: Three Stars x60
Greater Sphere
Hp: 1.500.000 (Overkill:
99.999)
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Return Sphere x1 (rare)
Drop: Luck Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: One Mp Cost
Habilidades das Armaduras deixadas: Auto-Phoenix
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Return Sphere x1 (rare)
Drop: Luck Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: One Mp Cost
Habilidades das Armaduras deixadas: Auto-Phoenix
Use Hastega, Protect e Shell. Ele ataca com Hydraulic Press e
contra-ataca com Ultima. Ele tem um elemento, e se você
der dano do elemento errado ele vai absorver, por isso use Aeons não-elementais e Overdrives.
der dano do elemento errado ele vai absorver, por isso use Aeons não-elementais e Overdrives.
Complete 2 espécies.
Prêmio por destrancar: Supreme Gem x60
Prêmio por destrancar: Supreme Gem x60
Catastrophe
Hp: 2.200.000 (Overkill:
99.999)
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Level 2 Key Sphere x1 (rare)
Drop: Designer Wallet x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Level 2 Key Sphere x1 (rare)
Drop: Designer Wallet x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof
Ele usa Toxic Cloud, que causa Confuse, Curse e Poison em todos da
equipe e Hundred Thorns, que é praticamente morte
certa. Você tem que tirá-lo de dentro da casca. Quando ele sair ele irá usar os ataques nessa sequencia: Toxic Cloud, Demi e Hundred Thorns. Use Aeons para bloquear esse ultimo.
certa. Você tem que tirá-lo de dentro da casca. Quando ele sair ele irá usar os ataques nessa sequencia: Toxic Cloud, Demi e Hundred Thorns. Use Aeons para bloquear esse ultimo.
Complete 6 áreas.
Prêmio por destrancar: Door to Tomorrow x99
Prêmio por destrancar: Door to Tomorrow x99
Th'uban
Hp: 3.000.000 (Overkill:
99.999)
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Teleport Sphere x1 (rare)
Drop: Underdog's Secret x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Triple Ap, Triple Overdrive
Habilidades das Armaduras deixadas: Hp +10%, Hp +20%, Hp +30%
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Teleport Sphere x1 (rare)
Drop: Underdog's Secret x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Triple Ap, Triple Overdrive
Habilidades das Armaduras deixadas: Hp +10%, Hp +20%, Hp +30%
Ele contra-ataca com um golpe que tira todos os status bons, pode matar
qualquer personagem da sua equipe com Pulsar
Shockwave. Tenha Auto-Phoenix. Apenas ataque com tudo que tiver, ou então se você quiser usar Doom nele (Overdrive de Kimahri) e ficar com Auto-life, sem atacar, esperando por 255 turnos dele.
Shockwave. Tenha Auto-Phoenix. Apenas ataque com tudo que tiver, ou então se você quiser usar Doom nele (Overdrive de Kimahri) e ficar com Auto-life, sem atacar, esperando por 255 turnos dele.
Complete 6 espécies
Prêmio por destrancar: Gambler's Spirit x99
Prêmio por destrancar: Gambler's Spirit x99
Neslug
Hp: 4.000.000 (Overkill:
12.000)
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Friend Sphere x1 (rare)
Drop: Pendulum x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Triple Ap, Piercing (Auron, Kimahri)
Habilidades das Armaduras deixadas: Hp +10%, Hp +20%, Hp +30%
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Friend Sphere x1 (rare)
Drop: Pendulum x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Triple Ap, Piercing (Auron, Kimahri)
Habilidades das Armaduras deixadas: Hp +10%, Hp +20%, Hp +30%
Use Hastega e Protect e ataque até destruir sua casca, ou ele irá
recuperar 70 mil de Hp por turno. Apenas use Overdrives
fortes, de preferência Attack Reels ou Blitz Ace.
fortes, de preferência Attack Reels ou Blitz Ace.
Complete todas as áreas.
Prêmio por destrancar: Winning Formula x99
Prêmio por destrancar: Winning Formula x99
Ultima Buster
Hp: 5.000.000 (Overkill:
99.999)
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Level 3 Key Sphere x1 (rare)
Drop: Winning Formula x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Triple Ap, Triple Overdrive, Overdrive =>AP
Habilidades das Armaduras deixadas: Break Mp Limit
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Level 3 Key Sphere x1 (rare)
Drop: Winning Formula x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Triple Ap, Triple Overdrive, Overdrive =>AP
Habilidades das Armaduras deixadas: Break Mp Limit
Como sempre comece com Hastega, Protect e Shell. Se tiver os status bons
use Doublecast com Ultima para um bom
dano e encha de Quick Hits. Caso contrário use Attack Reels, Blitz Ace e Passado até que ele morra.
dano e encha de Quick Hits. Caso contrário use Attack Reels, Blitz Ace e Passado até que ele morra.
Capture 5 de cada monstro possível.
Prêmio por destrancar: Dark Matter x99
Prêmio por destrancar: Dark Matter x99
Shinryu
Hp: 2.000.000 (Overkill: 99.999)
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Three Stars x1 (rare)
Drop: Wings to Discovery x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Double Ap
Habilidades das Armaduras deixadas: Auto-Med
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Three Stars x1 (rare)
Drop: Wings to Discovery x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Double Ap
Habilidades das Armaduras deixadas: Auto-Med
Você é obrigado a usar Tidus, Wakka e Rikku. Tenha algum meio de
prevenir Petrify, ou você vai ser retirado da batalha
quando isso acontecer. Apenas ataque com tudo que você tiver, de preferência Blitz Aces e Attack Reels.
quando isso acontecer. Apenas ataque com tudo que você tiver, de preferência Blitz Aces e Attack Reels.
Capture 2 Splashers, Achelous e Maelspikes na parte subaquática da
caverna de Gagazet.
Prêmio por destrancar: Mega Elixir x30
Prêmio por destrancar: Mega Elixir x30
Nemesis
Hp: 10.000.000 (Overkill:
99.999)
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Level 4 Key Sphere x1 (common), Warp Sphere x1 (rare)
Drop: Warp Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Break Damage Limit
Habilidades das Armaduras deixadas: Break Hp Limit
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Level 4 Key Sphere x1 (common), Warp Sphere x1 (rare)
Drop: Warp Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Break Damage Limit
Habilidades das Armaduras deixadas: Break Hp Limit
É o monstro final da Monster Arena, ativado após capturar 10 de cada
monstro de todas as áreas de Spira e ter derrotado todos os outros chefes
dentro de lá. Você destrancara ele nas Original Creations.
Não se compara aos Dark Aeons mais fortes, mas pode dar um bom trabalho.
Comece a batalha com Hastega e Overdrives carregados, ele contra-ataca Overdrives, logo cuidado quando for usá-los. Use apenas Quick Hits ao invés de ataques normais, Auto-Life também é útil, já que ele pode simplesmente aniquilar sua equipe com um único golpe, Auto-Phoenix também é útil, o Hp não é muito importante, o mais importante é que você possa causar 99999 com o Quick Hit. Blitz Aces e Attack Reels podem ser bem úteis se você cuidar com o contra-ataque.
Capture 10 de cada monstro possível e derrote todos os outros chefes da
Monster ArenaNão se compara aos Dark Aeons mais fortes, mas pode dar um bom trabalho.
Comece a batalha com Hastega e Overdrives carregados, ele contra-ataca Overdrives, logo cuidado quando for usá-los. Use apenas Quick Hits ao invés de ataques normais, Auto-Life também é útil, já que ele pode simplesmente aniquilar sua equipe com um único golpe, Auto-Phoenix também é útil, o Hp não é muito importante, o mais importante é que você possa causar 99999 com o Quick Hit. Blitz Aces e Attack Reels podem ser bem úteis se você cuidar com o contra-ataque.
Prêmio por destrancar: Master Sphere x10
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