Aqui vai um tutorial para aqueles que gostam de jogos de
Game Boy Advanced(GBA)
irei escrever agora desde o começo da história até onde eu lembrar, se alguém tiver alguma coisa a acrescentar comenta o que é que eu coloco.
Bom vamos lá
:)
Um Novo Começo
Logo após assistir à introdução do jogo e ser acordado pela Princesa e
pelo seu avô, o Master Smith (Mestre Ferreiro), você poderá sair da cama e
descer as escadas. Tendo descido, siga pela direita para encontrar a Princesa Zelda e seu
Avô.Lendo a conversa, você saberá que Zelda o está
convidando para ir ao Festival dos Picori na cidade com ela e pede permissão ao
Mestre Ferreiro para levá-lo. Obviamente permitindo que vá, o Mestre Ferreiro
pede que você entregue a Smith\'s Sword (Espada do Ferreiro) para o Ministro,
para que seja dada ao vencedor da competição do Festival.
Após toda a conversa e de ver Zelda sair para esperá-lo lá fora, você
poderá abrir o baú para pegar 20 Rupees e destruir os potes (use o Botão R)
para 1 Rupee. Siga para fora da casa.
Aproveite esse comecinho de jogo para explorar os arredores e se
familiarizar com o jogo. Vá seguindo Zelda até chegar na Town of Hyrule (Cidade
de Hyrule), cujo marco principal é o sino da cidade. Antes de falar com Zelda, fale com os
habitantes. Feito isso, fale com a princesa, que mostrará os habitantes que
contam o que se passa no jogo (recomendo falar com todos para estar \"por
dentro\" da história do jogo).
Na última parada de Zelda, ela irá escolher um
prêmio e o dará para você, um lindo Small Shield (Pequeno Escudo) (uma escolha
um tanto... deixa para lá). Siga com Zelda para fora da cidade pela parte de
cima da tela (Norte), mas lembre de falar com mais pessoas no meio do caminho.
Seguindo, você encontrará Zelda sendo atacada por um Business Scrub
(Arbusto Negociante). Use seu escudo a uma boa distância para rebater
a noz lançada por ele e o atingir, fazendo com que o caminho fique livre e você
possa prosseguir.
Chegando a Hyrule Castle (Castelo de Hyrule),
entregue a espada ao ministro Potho, que está na entrada do castelo. A
cerimônia de premiação será iniciada com a Picori Blade (Lâmina Picori) sendo
apresentada e a lenda em torno dela. Após a entrada do Rei e a apresentação da
espada, você conhecerá Vaati, o vilão da história.
Depois de todo o desenrolar da história, você acordará no Castelo. Saia
pela esquerda e, depois de ouvir tudo do rei, você receberá a Broken Picori
Sword (Lâmina Picori Quebrada), a Smith\'s Sword (Espada do Ferreiro) e a Map
Of Hyrule (Mapa de Hyrule). Agora, você deverá seguir para Minish Woods, que
está marcado no seu mapa.Para isso, saia do castelo e, também, do Hyrule
Castle Garden(Jardins do Castelo) pelo sul. Em North Hyrule Field (Campo Norte
de Hyrule), siga para o sul para descobrir que está bloqueado o caminho para a
Cidade de Hyrule. Daqui, siga para leste (direita) e corte os pedaços de
madeira) para que você possa prosseguir no jogo.
Siga para o sul, passando por Lon Lon Ranch (Rancho Lon Lon) e, em
Eastern Hills (Colinas do Oriente), siga para o sul e depois leste na ponte
para chegar em Minish Woods (Bosque Minish).
Em Minish Woods (Bosque Minish), siga para
leste, depois para o sul na bifurcação. Ao chegar no toco de madeira, siga pelo
caminho da esquerda até ouvir um estranho chapéu pedindo ajuda.
Volte até onde ele está e o salve dos inimigos. Siga para o sul para que
ele suba na sua cabeça e siga até o toco de árvore. Ouça Ezlo falar e, antes de
fazer o que ele disse, siga o caminho da esquerda até o Pedaço de Coração.
Depois volte, suba no toco de madeira e aperte R para ter o seu tamanho
reduzido até o do povo Minish (ou Picori, como os humanos os chamam)
Com o seu tamanho reduzido, siga para a esquerda
e, depois, baixo e entre no largo pedaço de maderia . Você chegará no
laguinho. Suba na folha para chegar do outro lado. Siga em frente para entrar
em uma nova área, que será representada de forma igual ao seu tamanho.
Siga reto por essa nova área para chegar na Minish Village (Vila
Minish). Lá, você descobrirá que os Minish falam uma língua diferente da sua e
que você não entenderá nada.
Siga para o norte, e entre na casa cercada por
água para encontrar Festari, que o instruirá a encontrar a Jabber
Nut (Noz Tagarela), que o permitirá entender os Minish.
Feito isso, siga para a direita, depois sul para encontrar uma casa em
forma de barril. Entre nela e empurre o caixote do meio para a esquerda ou
direita, assim obtendo passagem. Pegue a noz em cima da mesa e fale com todos
os Minish da vila para maiores informações.
Ainda na vila, siga pelo caminho de madeira à direita da casa de Festari
para encontrar um Pedaço de Coração.
Volte e fale com Festari novamente, que o instruirá a falar com o
Ancião. Vá para a esquerda da casa de Festari e entre na casa após subir as
escadas. Ele falará dos quatro elementos necessários para reforjar a Picori
Blade e marcará a localização deles no mapa. Fale com Festari para que ele abra
o caminho e siga em frente para entrar na primeira Dungeon (haverá um Pedaço de
Coração do lado de fora, caso você não o tenha pegado quando falei sobre ele ).
DeepWood Shrine Santuário das Profundezas do Bosque
#1: Não muito o que fazer, siga em frente e empurre a estátua do meio
para o lado e siga.
#2: Mate todos os Sluggulas à medida que aperta os interruptores para
fazer um baú aparecer. Abra a porta com a chave pega no baú (use o botão R) e
siga em frente.
#3: Siga em frente, tomando cuidado com os inimigos que caem do teto, e
puxe a alavanca na parede para que a ponte apareça. Depois, puxe o
cogumelo até o máximo e solte o botão R para ser jogado para o outro lado.
Prossiga para a próxima sala.
#4: Chegando, suba na escada da direita (evitando o Puffstool) e aperte
o interruptor para queimar a planta que segura o barril no lado da direita.
Entre no barril e saia pela parte de cima dele. Evite os dois Puffstool e siga
por baixo. Suba a escada, empurre a estátua para o interruptor e
aperte o outro para queimar as plantas.
Volte ao barril e perceba que ele se move. Corra dentro dele até revelar
a escada no canto inferior esquerdo e suba por ela. Saia pela porta da esquerda
(a única por sinal).
#5: Mate o Mulldozer e puxe o cogumelo o máximo que puder para chegar na
parte mais longe. Abra o baú à direita para o Dungeon Map (Mapa do Calabouço) e
siga para baixo para voltar para o começo da sala. Puxe o cogumelo mais uma vez
até o primeiro risco no chão para cair no meio da sala. À direita, há um bloco
que deve ser empurrado para sair da sala (lembre-se quando precisar voltar). O
\"Pedaço de Coração\" é inacessível nesse momento, então não se
preocupe.
#6: Mate os Sluggulas que caírem e o Pesto e, em seguida, empurre o vaso
do lado esquerdo da sala para o lado direito em cima do interruptor
para que a ponte apareça.
#7: Empurre a estátua da esquerda até o meio , dê a volta e
empurre-a para cima do interruptor da esquerda. Daí, puxe a estátua da direita
(com o botão R) para cima do interruptor e abra o baú. Volte para a sala do
barril.
#4: Entre no barril e mova-o até que o caminho no canto superior direito
seja revelado. Entre nele e abra a porta da direita com a chave.
#8: Puxe o cogumelo da direita até o fim da marca do chão e solte para
chegar no meio. Aperte o interruptor e puxe o outro cogumelo para ir para o
outro lado. Siga pela direita.
#9: Siga por baixo (tomando cuidado com os Sluggulas que caem do teto) e
puxe a estátua para antes do interruptor . Daí, dê a volta novamente
por baixo e empurre a estátua da esquerda até o interruptor. Siga pela porta.
#10: Mate os três Mulldozer para uma chave pequena. Saia pela esquerda e
suba as escadas.
#11: Desça e saia pela porta da esquerda.
#12: Desvie dos inimigos, pise no interruptor (abre a porta de baixo) e
saia pela porta superior da esquerda (ela estará trancada).
#13: Enfrente o Madderpillar atacando a cabeça dele e, depois, no rabo
desprotegido. Repita até que ele morra para ganhar o Gust Jar (Jarro aspirador).
Use-o para sugar a teia de arranha na porta da parede do sul.
#5: Pegue o Pedaço de Coração e volte duas salas.
#12: Suge toda a poeira com o Gust Jar para achar 3 outros interruptores
(2 deles revelam baús com 10 Mysterious Shells -Conchas Misteriosas- e 1 cria
um portal). Saia pela porta da esquerda.
#11: Sugue toda a poeira de baixo para achar um baú com 20 Mysterious
Shells. Volte para a sala anterior (esquerda) e saia pela porta de baixo.
#4: Empurre o bloco da esquerda, sugue toda a poeira com o Gust Jar,
pise no interruptor revelado para um baú com 10 Mysterious Shells. Entre no
barril novamente e sugue a teia no meio do barril (gire se necessário). Caia no
buraco do meio.
#14: Sugue a folha na água para que ela chegue até você e suba. Use o
Gust Jar para pegar impulso e desça pela cachoeira. Siga para a direita até
encontrar uma entrada. Siga por ela.
#15: Continue usando o Gust Jar e suba as escadas. Empurre um pote para
o interruptor para abrir caminho na direita. Siga por ele.
#16: Ao chegar, ande em terra firme na parte de cima. Na parte direita
da tela, empurre o bloco da direita para cima, o da esquerda para a esquerda e
abra o baú.
Volte para a folha e siga com ela para a esquerda, deixando-a do lado
das tochas . Suba, empurre um pote no interruptor e vá para baixo pela folha.
Abra o baú para uma chave pequena. Volte duas salas (a de #14, da qual você
caiu do barril).
#14: Voltando para a sala que você pegou a folha pela primeira vez, siga
subindo e depois esquerda para achar uma porta. Use a chave pequena e entre.
#17: Puxe o cogumelo para baixo para ser jogado para cima. Depois, use o
Gust Jar para puxar o cogumelo até que ele chegue a você e o
arremesse pro outro lado. Repita até chegar ao baú e o abra para a Big Key
(Chave Grande). Pise no interruptor e entre no portal.
#1: Entre no portal azul.
#12: Pegue o pedaço de coração e volte pelo portal.
#1: Sugue a teia da esquerda e suba a escada.
#18: Empurre o bloco embaixo do baú para a direita e abra-o para 20
Rupees. Volte.
#1: Sugue a teia do lado direito e suba pelas escadas.
#18: Sugue o cogumelo para ir para o outro lado e, depois, novamente por
baixo para chegar na parte de cima. Pegue corações no pote caso precise. Abra a
porta e siga em frente.
Big Green ChuChu Grande ChuChu Verde
O primeiro chefe é bem simples, mas nem por isso podemos vacilar. Use o
Gust Jar a uma boa distância(figura a cima) no \"pé\" dele para fazer
com que o apoio dele diminua e ele perca o equilíbrio. Quando ele perder, fuja
e espere que ele caia para atacá-lo máximo que puder. Repita o processo, sempre
lembrando-se de se esquivar na hora que ele pular (use o R para uma saída
rápida) e manter uma boa distância.
Tendo derrotado-o, pegue o Coração e saia pelo portal.
Saindo da dungeon, volte para a Vila Minish e
fale com o Ancião (à esquerda da casa de Festari) para que ele lhe mostre a
saída. Mas, antes de sair, fale com todos na vila novamente.
Já fora da vila (seguindo à esquerda dentro da casa do Ancião), você
encontrará uma pequena casa minish . Entre e fale com Belari, um pesquisador e
inventor, que o dará a Bomb Bag (Sacola de Bombas), que será bastante útil no
decorrer do jogo.
Suba no toco de madeira e volte ao tamanho
normal para que você possa prosseguir, já que Link pequenininho não consegue
atravessar poças d\'água.
Seguindo, você se deparará com um estranho obelisco .
Cheque-o para que ele "exploda" e Ezlo fale com você. Esse ponto
será de grande utilidade no futuro, então prossiga e esqueça-o por ora.
Siga pela esquerda e, nas três rochas amarelas, equipe as bombas e
use-as para explodi-las. Siga pelo caminho aberto para sair do Bosque Minish.
Fora do Bosque Minish, use o cogumelo logo à vista para chegar do outro
lado. Suba no toco de madeira, e diminua seu tamanho(imagem a cima) para falar com o Minish
dentro da casa e ouvir sobre as Kinstones (sem tradução até o momento). Saia e
volte ao seu tamanho normal. Exploda as pedras e suba uma tela.
Logo de cara, você verá uma parede rachada. Use uma bomba para explodi-la e entre. No baú, 20 Misterious Shells. Saia e continue seguindo
para cima, usando o Gust Jar para dar conta dos inimigos.
Na tela acima da caverna, exploda as quatro rochas para ter acesso,
novamente, à entrada do Bosque Minish (você não precisa entrar, apenas saber,
para começar a se acostumar com o lugar). Suba e fale com três carpinteiros e,
depois, siga à esquerda de onde você explodiu as quatro rochas para voltar à
tela da casa de Link (South Hyrule Field, -Campo Sul de Hyrule-).
Um pouco acima da casa de Link há outro obelisco estranho que você
deverá ativar. Também aproveite para fazer uma visita a seu avô. Ainda na mesma
tela, siga à esquerda (no topo da tela) para achar outra parede que pode ser
explodida . Use as bombas e entre para uma Fonte de Fadas.
Tendo explorado o lugar e se familiarizado com o ambiente, entre em
Hyrule Town (Cidade de Hyrule) na parte de cima da tela.
Ao chegar, você será cercado por algumas pessoas e receberá a Kistone
Bag. Ao aparecer o balão com o coração , use o botão L e fusione a
sua Kistone com a do rapaz para que uma entrada em South Hyrule Field (Campo
Sul de Hyrule) seja aberta. Sacie sua curiosidade visitando a árvore para um
Pedaço de Coração. Volte para a cidade.
Nota: Fusionar todas as Kinstones é uma das "side-quests" do
jogo. Algumas fusões são obrigatórias (que serão as que iremos cobrir nesse
detonado) e outras são, simplesmente, randômicas. Isso significa que duas ou
mais pessoas/animais no jogo inteiro podem gerar o mesmo resultado de uma fusão
e, ainda, uma pessoa pode fusionar ao menos duas vezes. E, sem contar que,
podem acontecer em diferentes momentos do jogo. Então, torna mais difícil
completar todas as fusões e quando elas podem ocorrer.
Ainda, todos os que falam no jogo são aptos a fazerem fusões, desde do
Business Scrub (inimigos que atiram nozes contra você e você rebate com o
escudo para depois fusionar) e o povo Minish até vacas e gatos. Então é
importante que, após cada dungeon ou evento de grande importância, você revisite
os lugares em busca de fusões.
Já que as fusões são totalmente randômicas, cabe a você investigar e
procurar por elas por enquanto, já que não se conhece uma fórmula, ou padrão,
nas fusões. Para isso, use sempre o Botão L ao falar com as pessoas a fim de
ver se elas estão dispostas a fusionar.(imagem a baixo)

À esquerda da entrada, há uma casa que você deverá entrar e
falar com SwiftBlade (Lâmina Veloz) para aprender o Spin Attack (Ataque
Giratório). Isso também lhe garantirá o Tiger Scroll #1 (Pergaminho do Tigre
#1), que é um \"atestado\" de aprendizado.
Ainda, na praça no centro da cidade (antes do sino), use o Gust Jar para
sugar toda a poeira de um dos pontos onde ficam os comerciantes (aquele em que
Zelda ganhou o escudo). Ainda, ative o obelisco à direita da saída norte da
cidade (à esquerda da escola).
Ainda na vila, à direita da entrada, você pode falar com Anju e
concordar em ajudá-la a pegar as galinhas fugitivas. Você pode ajudá-la várias
vezes para Rupees, Conchas e Kinstones. Não é preciso fazer tudo agora, jogue
um pouco até ter 80 Rupees ou mais. Siga para a loja da cidade (a com uma Rupee
Verde no topo, perto da ponte da entrada da cidade) e compre a Big Wallet
(Grande Carteira).
Ainda, junte mais 300 Rupees ajudando Anju para comprar o Boomerang
(Bumerangue) na loja. Saia pela parte esquerda da cidade, falando com o guarda e mostrando o Spin Attack que você aprendeu (segure A e solte).
Saindo da cidade, você
estará em Trilby Highlands (Planaltos Trilby). Logo de cara, você verá uma
escada por perto. Desça por ela e, do lado direito,
ponha uma bomba entre os dois arbustos para abrir passagem. Entre e revide as
nozes que o Deku Scrub joga em você com o escudo e compre dele o Bottle
(Garrafa), que servirá para armazenar várias coisas.Voltando à superfície, siga para cima (até a
ponte) e depois para a esquerda totalmente, para entrar em uma nova área.
Em Mt. Crenel\'s Base (Sopé da Montanha Crenel),
ao entrar, suba a trepadeira bem à
esquerda para 20 Rupees (use para comprar a garrafa do texto anterior) e
exploda a parede para um Deku Scrub que lhe daria a dica de como conseguir a
garrafa.
Abaixo da caverna que você abriu com bombas
(onde tem água), equipe a garrafa e use-a para guardar água dentro da garrafa.
Pegue essa água e jogue-a na planta à esquerda da caverna (a que está dentro do
buraco) para fazê-la crescer. Suba por ela.
Depois de subir a trepadeira, siga em frente e,
em seguida, à esquerda, matando os inimigos e se esquivando das pedras que
estão caindo. Note que, quando não der mais pra ir para a esquerda, haverá uma
parede rachada. Destrua e entre para fadas e Rupees.
Da caverna recém-descoberta, siga para o baixo,
usando o Gust Jar para limpar a poeira. Quando não der mais para ir para baixo,
vire a direita e use uma bomba no meio das pedras para revelar outra caverna. Dentro, suba as escadas para aparecer na parte de cima. Ande um
pouco, destrua a rocha do lado direito da pedra. Suba na pedra e use o Botão R
para reduzir de tamanho.
Com o tamanho reduzido, siga pelo caminho
aberto com sua bomba e entre no pequeno desfiladeiro para uma mudança de visão.
Siga até o fim, matando os inimigos e armazene um pouco da água verde na sua
garrafa. Volte e faça com que seu tamanho volte ao normal.
Da caverna, siga para a esquerda. Bem à
esquerda, há uma caverna com Deku Scrub vendendo bombas, caso precise. Um pouco
antes dessa, perto do segundo rodamoinho, há uma parede que pode ser explodida.
Use bombas para abri-la e entre.
Dentro, atravesse a sala usando os cogumelos e
suba as escadas. Use o Gust Jar nos Helmausaur (os inimigos com máscaras) para
tirar as máscaras e torná-los vulneráveis. Saia da caverna e use o rodamoinho
da direita para chegar no rodamoinho da esquerda e, depois, subir na parte
alta.
Tendo passado pelos rodamoinhos e estando na
parte de cima, siga para a esquerda totalmente (até o tronco de árvore cercado
pela sujeira branca) e, depois, siga para cima, até entrar em outra tela por
uma ponte. Destrua a parede , que não está rachada, e, lá dentro,
abra dois baús para uma Kinstone e 50 Rupees. Também pegue um Pedaço de
Coração.
Voltando para a tela anterior, suba na escada à
direita do tronco cercado de poeira branca e mate os insetos perto da planta
verde. Ainda, sugue a poeira à direita para achar um buraco de Minish e uma
pedra para reduzir o tamanho, ambos na.
Reduza o seu tamanho e caia no buraco. Fale com
o Minish (para a dica de como fazer as plantas verdes crescerem) e abra o baú
para uma Kinstone. Saindo, siga pela direita e suba pela trepadeira para entrar
na caverna. Siga pelo caminho dentro da caverna para, no fim, uma Kinstone no
baú.
Ainda como Minish, vá à esquerda do buraco e
entre no pequeno desfiladeiro. Siga até o fim e levante a muda de planta verde
e traga-a para fora. Jogue a muda no buraco no lado direito e volte ao seu
tamanho normal. Use a água verde para fazê-la crescer e suba por ela.
Entrando na Montanha Crenel de fato, suba as
escadas e ponha uma bomba perto da placa para abrir uma passagem .
Dentro, fadas e outro Pedaço de Coração.
Desça as escada, siga pela direita e depois
cima na ponte. Use uma bomba no meio do outro lado da ponte para uma caverna.
Entre.
Abra o baú dentro para um Kinstone e siga pela
escada. Destrua os ChuChus cinzas com cautela e use uma bomba no bloco rachado
da direita. Empurre o bloco de cima para cima e o do lado para cima também.
Saia pela porta.
Pule no rodamoinho e atravesse para o outro
lado. Suba as escadas para um nova tela e depois direita, até encontrar outra
parede rachada, e destrua-a com bombas para outra caverna . Entre,
vença o Deku Scrub e compre o Grip Ring (Anel de escalada) por 40
Rupees. Use para descer pelo lado direito (nem suba, já que não tem nada no
momento) e, na nova tela, desça novamente uma vez (no mesmo \"andar\"
da ponte) e siga para a esquerda.
Indo para a esquerda da ponte, você voltará
para o lugar onde você pegou o último pedaço de coração. Suba
pelo lado esquerdo da caverna (antes inacessível, já que você não tinha o Grip
Ring) para chegar a uma nova área.
Tome cuidado com as pedras rolando e siga pela
direita. Destrua a parede secreta e entre. Jogue uma bomba dentro
da fonte (use o Botão R depois de botar a bomba no chão) para que uma fada
apareça. Escolha "Neither" (Nenhuma das duas) para ganhar o Big
Bomb Bag (Grande Sacola de Bombas). Continue subindo a montanha até chegar em
uma nova área.
Na nova área, você pode descer em uma escada à
esquerda para encontrar um velhinho que poderá fazer uma fusão. Já do lado
direito, use o cogumelo para passar para o outro lado.
Do outro lado, na parte chuvosa, use a rocha
para reduzir de tamanho e siga pelo caminho debaixo, passando pelo pequeno
desfiladeiro, onde você terá que tomar cuidado com os pingos de chuva. Passando
o pequeno desfiladeiro, volte ao tamanho normal e empurre a pedra da esquerda para
o buraco e, depois, pegue a pedra da direita e leve-a para o outro
buraco (do lado da primeira rocha). Se você errar o caminho, reduza o tamanho
para que a pedra volte para o lugar de origem. Depois disso, empurre a última
pedra para o lado e desça as escadas.
Mate os inimigos usando o Gust Jar e, depois,
empurre os blocos.
Saindo da caverna, siga para a direita e entre
na outra. Mate o inimigo e fique em frente ao cogumelo. Sugue os potes com o
Gust Jar e, só depois de tirá-los do outro lado, use o cogumelo para atravessar.
Desça a escada.
Mate os inimigos e, no pedaço da ponte, jogue
uma bomba para o outro lado(usando R) ou use o bumerangue para ativar o
interruptor para a ponte aparecer. Siga pela ponte e saia da caverna. Fora,
entre na outra caverna e empurre a pedra até o buraco para criar uma "ponte". Depois, empurre a estátua e desça.
Na parte de baixo, empurre o bloco mais abaixo
para esquerda e, depois, o de cima para cima. Siga para a esquerda e empurre o
bloco para a esquerda. Abra o baú para uma Kinstone. Saia.
Vire Minish e atravesse o desfiladeiro (matando
os inimigos no caminho) e entre em Melari\'s Mines (Minas de Melari). Fale com
todos (procure fusões) e, por fim, fale com Melari no centro da mina. Fale com ele para que ele comece a consertar a
sua Lâmina Picori quebrada. Como irá demorar, você deverá ir para a segunda
dungeon. Siga para a esquerda e
fale com o Picori para ter passagem. Fora, volte ao tamanho normal, ative o
obelisco e entre na segunda dungeon.
#1: Começo da dungeon, moleza! Siga para a
direita.
#2: Destrua os Bob-omb (uma espada para ativar,
outra para paralisar) e destrua a parede rachada acima.
#3: Use o escudo para fazer com que os Spiked
Beetles fiquem de barriga para cima e ataque-os nessa hora para fazer com que
um baú com a Bússola apareça.
#4: Ande e pegue as rupees, mas cuidado com o
Rupee Like , que "come" suas rupees. Caso ele lhe pegue,
aperte todos os botões para se livrar. Mate-o e desça pelas escadas.
#5: Mate o Bob-omb e siga pela esquerda. Mate o
outro e suba pela escada. Dê a volta por cima e, depoois, siga pelo trilho à
direita. Mate os Helmasaur (os inimigos com máscara) e suba no carrinho para ir
para a próxima sala. Siga para a esquerda, cuidando dos Bob-omb e
destrua a parede mais à esquerda e siga por ela.
#7: Mate os vários Helmasaur aqui presentes
para que um portal apareça . Suba e reduza o seu tamanho. Siga pelo
buraco à nordeste.
#6: Chegando pela parte de cima da sala, siga
para a direita, passando pela portas e, depois, pelo buracos. Depois, baixo,
até a próxima sala (não se preocupe com o pedaço de coração agora).
#8: Nessa sala, vá para a esquerda e, depois,
baixo. Pule para a parte baixa pela única brecha (Figura 43) e volte ao tamanho
normal. Destrua os "foguinhos" com a espada e suba a escada para o
Dungeon Map (Mapa do Calabouço). Desça e, perto da lava, siga pelas rochas avermelhadas
para pegar uma Kinstone. Aperte o interruptor, e siga para a parte de baixo da
sala pelas rochas avermelhadas. Siga para a próxima sala.
#9: Espere a rocha e fiquem em cima dela.
Deixe-a quando chegar na outra ponte e ataque os Rollobite para que se encolham.
Segure-os e jogue-os nos buracos. Abra o baú para 50 Rupees e suba
as escadas.
Na parte de cima da sala, note que há um baú à
direita da porta, que onde queremos chegar agora. Pule no rodaimnho a sul da
porta fechada e siga "voando" para o outro rodamoinho (do lado do
baú que você abriu). Pegue mais impulso e faça a volta nas rochas pela direita
até terra firme ao norte da sala. Empurre o bloco rocho para cima, pise no
interruptor e empurre o baú até o buraco à leste (do lado da porta). Abra o baú
para uma Small Key (Chave Pequena). Siga pela porta.
#6: Vá para direita e entre de novo no
carrinho.
#5: Saindo do carrinho, abra a porta à
esquerda, siga pelos trilhos e ative a alavanca. Volte e suba no carrinho de
novo.
#6: De volta a #6 (pela patre de cima), siga
para a esquerda, usando o escudo para matar os inimigos e, depois, cima.
#10: Esquive-se dos espinhos, e siga pelo
trilho a pé. Do outro lado, use uma bomba para explodir a parede entre os potes. Entre e pegue o Pedaço de Coração da sala #6. Volte e siga para
cima.
#11: Ande e pule à esquerda para que você seja
atacado por vários Spiny Chuchu. Mate-os enquanto não traformados em espinhos,
abra o baú para o Cane of Pacci (Cajado de Pacci) e siga pela esquerda.
#12: Ande, suba na primeira rocha avermelhada e use o Cane Of Pacci para "desvirar" a outra rocha
avermelhada. com ela desvirada, vá para o outro da sala antes que a primeira
rocha se desmanche. Depois, use o Cajado no buraco para criar uma magia dentro
dele. Caia no buraco para que a magia o impulsione para cima, pise no
interruptor e siga pela porta.
#10: De volta, use o cajado para desvirar o
carrinho e entre nele.
#11: Empurre o boco com o baú até o buraco e
abra-o para uma Small Key. Volte pelo carrinho e siga para cima quando sair
dele.
#12: Desça e abra a porta com a chave. Entre.
#13: Ande para baixo e diminua de tamanho (sem
mudar os trilhos). Siga pelos espinhos até o buraco na parede e
entre.
#14: Atravesse a sala e volte ao seu tamanho
normal. Faça o caminho de volta até o buraco e use o Cajado no carrinho para
desvirá-lo. Suba para voltar.
#13: Mude os trilhos e entre no carrinho.
#15: Ataque os inimigos e jogue-os nos buracos
para formar uma ponte até a alavanca no bloco. Puxe-o até o buraco
de cima e ative a alavanca para abrir passagem. Prossiga pelo caminho aberto.
#16: Siga para cima até uma parte aberta e pule. Abra o baú para uma Kinstone. Empurre a pedra a direita
para sair e use o cajado para chegar até o outro baú para mais uma Kinstone.
Siga pela direita.
#17: Use o cajado na rocha mais afastada para
poder desvirar e, no momento adequado, passe pela primeira e, em seguida, para
a segunda. Pegue o caminho de baixo e siga até onde que der, sempre virando as
rochas com o cajado, até chegar na entrada da próxima sala.
#18: Suba na esquerda, pule para a direita.
Siga para a direita para uma Kinstone. Volte para a esquerda e use o cajado no
buraco mais acima para subir na parte alta. Pule para a esquerda, use o cajado
no buraco e entre no rodamoinho, para poder subir para a parte de cima .
Na parte de cima, siga para a direita e pegue o
outro rodamoinho para chegar do lado de baixo (siga o piso diferente para
facilitar o caminho). Siga pelo caminho para voltar para a sala passada, mas,
dessa vez, pela parte de cima.
#17: Use o rodamoinho e siga para o sul. Caia
em terra firme e use o cajado para pular para o outro rodamoinho. Em vez de
seguir para a esquerda planando, siga para baixo e suba na parte alta para um
baú com 100 Rupees. Desça, pegue o rodamoinho e siga para a terra firme com os
foguinhos. Use o cajado novamente para que você possa chegar na parte de cima.
Pegue o rodamoinho de baixo e siga para a
esquerda, pegando mais dois rodamoinhos, até chegar em terra firme. Abra o baú
para outra Kinstone. Pegue o próximo rodamoinho e siga para nordeste (Figura
51) para outro rodamoinho. Pegue-o e continue para nordeste, para poder subir
em outra parte alta e abrir o baú para a Big Key. Siga para cima (pulando para
a parte de baixo) e ative o interruptor. Depois, abra a porta e entre.
Gleerok
#19: Destrua os potes para itens e caia pelo
buraco.
#20: Ande em círculos, procurando uma brecha
para poder usar o seu cajado (imagem a cima). Quando conseguir acertá-lo no meio
com o cajado, ande pelo pescoço até o centro e ataque-o. Quando o centro
começar a vibrar, volte para terra firme e fique encostado na parede, sempre se
esquivando de ataques e tomando cuidado quando a lava "encher". Repita
o processo até acabar com ele e pegar o Fire Element. Pegue o Heart Container
(Recipiente de Coração) e saia.
Tendo saído do templo, desça e fale com Melari
(reduza seu tamanho para isso) para ganhar dele a White Sword (Espada Branca).
Melari falará sobre nosso próximo destino, Hyrule Castle (Castelo de Hyrule),
mais precisamente o Elemental Sanctuary (Santuário Elemental), embaixo do
castelo.
Para chegarmos lá, vamos pegar o atalho que
Melari falou. Volte para a pedra em frente do templo, aumente o seu tamanho e
desça pela esquerda . Depois, siga à direita até não dar mais e
desça pela parte vermelha.
De volta a Trilby Highland (Planaltos Trilby),
atravesse a ponte à direita e siga para a direita, até chegar na outra ponte
(perto dos muros da cidade de Hyrule). Siga pela ponte e depois direita para
chegar em North Hyrule Field (Campo Norte de Hyrule).
Aqui, use o Cane Of Pacci (Cajado de Pacci) no
buraco mais em cima e pule nele para subir. Ative a alavanca com
uma espadada para que a ponte apareça. Siga por ela.
Siga normalmente, como se estivesse indo ao
castelo mas, antes da entrada, vá para a esquerda e destrua a rocha . Desça pelas escadas e, dentro da caverna, desça a outra escada. Mate os
Keeses e pegue o seu nono Pedaço de Coração.
Volte e entre no castelo. Fale com o Rei e seu
Ministro para duas fusões (são fusões randômicas, logo, se você não conseguir
fusionar com eles, não se preocupe, pois outras pessoas poderão fazer o mesmo
que eles fariam).
Saindo da sala do rei (pela saída de baixo),
siga à esquerda e desça as escadas que estão na parede. Na parte de baixo, siga
andando para o sul e depois direita. Entre na porta do meio para chegar nos
jardins internos. Continue para chegar até o Santuário.
Continue andando e ponha a sua espada no
pedestal para que ela receba os poderes dos elementos. Com isso, você terá uma
nova habilidade, a de se multiplicar. Então, leia as instruções na pedra acima,
carregue a sua espada (segure o botão "A"), depois pise nos blocos
coloridos e solte o botão "A". Feito isso, siga para a porta de
onde você veio e repita os mesmos passos nas posições dos interruptores e pise neles para abrir a porta. Saia do castelo.
Explorando A Cidade
Fora do castelo, uma seqüência terá início.
Assista e enfrete os dois Spear Moblin no fim (imagem ao lado). Matando-os, assista a mais outra
seqüência. Volte para a cidade de Hyrule.
Vá para a casa do prefeito e
fusione com ele. Caso você não tenha a Kinstone, saia pela a direita e desça as
escadas. Abra o baú e volte a falar com o prefeito para fusionar.
Feito isso, siga para a casa de Swiftblade e
aprenda o Rock Breaker (Quebra-Rochas), que permite a Link quebrar pedras,
potes, e outra coisas com a espada. Isso lhe dará o Tiger Scroll #2 (Pergaminho
do Tigre #2) como prova de aprendizado.
Siga para o café (um pouco a cima da casa de
Swiftblade, tem um café no topo). Use o Cane Of Pacci (Cajado de Pacci) no pote
à direita e, em seguida, empurre a estante para a esquerda. Suba no
pote e reduza o seu tamanho. Você pode entrar no buraco à direita ou subir pela
estante. Se você subir pela estante, achará em um baú 10 Mysterious Shells (10
Conchas Misteriosas).
Note também que você pode sair da casa por um
buraco na parte de baixo à esquerda. Saia e fale com o gato no arco da cidade
(caso tenha sorte, ele poderá fusionar com você) e o pintinho em cima da casa
de Swiftblade (que também poderá fusionar com sorte). Essas duas são randômicas
e você não deve se preocupar.
À esquerda da casa de Swiftblade ,
você poderá atravessar a ponte ainda como Minish. Atravesse essa ponte e entre
por detrás da casa de cima (o caminho de flores pequenas). Volte ao tamanho
normal e siga para o sul. Entre na árvore para encontrar a Nintendo Gallery
(Galeria Nintendo). Aqui, você pode trocar as suas conchas por "figurines".
Saia por onde veio (terá que voltar a ser
Minish) e atravesse o arco da cidade ainda nessa forma. Siga para o poço e
depois cima, até as escadas. Note a vinha à direita das escadas. Suba por ela
e, na casa do prefeito, vire à direita e entre na pousada por detrás (no
caminho de flores). Volte ao seu tamanho e pegue mais um Pedaço de Coração.
Desça pela vinha que você veio e, caso queira,
você pode pegar 100 Rupees na padaria (ainda como Minish, em uma das casas dos
Minish).
Ainda na vila, você terá várias oportunidades
de fusionar Kinstones. Como são randômicas, não iremos falar sobre isso agora,
e sim em outra seção.
Em Busca Do Water Element
Com tudo explorado na cidade, saia pela
esquerda, de volta a Trilby Highlands (Planaltos Trilby). Lembra-se do lugar
onde você comprou a sua Bottle (Garrafa), ali na escada? Pois é, volte para lá,
energize sua espada e duplique-se. Empurre a enorme pedra para ganhar passagem
e suba. Em cima, use uma bomba na parede bem em frente e pegue uma Kinstone.
Ao sul, haverá uma árvore que você pode entrar.
Entre e fale com Pierre. Na parte nordeste dessa tela, exploda a parede à
direita da escadaria para uma Fonte de Fadas. Coloque uma no pote
caso queira. Aproveite e empurre a pedra em cima das escadas para cortar
caminho futuramente.
Siga para o sul para entrar em Western Woods
(Bosque Nordeste). Assista à seqüência e continue para o sul. Empurre a pedra à
direita para o buraco para mais um atalho. Se você continuar ao sul
e explorar a área, achará a casa de um Minish. Entre e fale, mas nada poderá
ser feito no momento.
Volte até onde você empurrou a pedra e siga à
esquerda, depois norte, para chegar a Castor Wilds (Castores Selvagens). Tente
atravessar o pântano até afundar, para descobrir que você não tem como passar
dessa forma (é obrigatório fazer isso, senão não liberará o restante). Teremos
que voltar para a cidade de Hyrule (antes, uma paradinha em Mt. Crenel).
De volta à Mt. Crenel, suba pela parte vermelha
até não dar mais. Entre na caverna e duplique-se nas mesmas posições do
interruptores. Siga duplicado e pise para encontrar dentro outro Pedaço de
Coração, 2 baús com 50 Rupees e Grayblade.
Fale com Grayblade para aprender o Roll Attack
(Ataque de Rolamento) e ganhar o seu Tiger Scroll #3 (Pergaminho do Tigre #3).
Volte para a cidade de Hyrule.
Obtendo As Pegasus Boots Obtendo As Botas De Pégaso
Procure a casa do sapateiro . Ao
entrar, o sapateiro entrará em um sono profundo e derrubará os sapatos. Reduza
o seu tamanho e suba na mesa dele. Fale com um dos Minish para marcar o seu
destino no mapa.
Agora, você terá ainda mais possibilidades de
fusão, como o carteiro, que fará com que uma pessoa seja contratada no correio.
Assine a Swordsman Newsletters (Jornal do Espadachim) que ela oferece para
dicas de como matar inimigos, tesouros, etc.
Ainda, a casa à direita da casa do prefeito
estará aberta. Você pode se hospedar lá e, a cada vez que se hospedar, você
ganha alguma Kinstone de um dos baús do quarto. Quanto mais caro, melhor a
Kinstone e mais rara ela será.
Ainda, você poderá fazer várias novas fusões,
comprar Picolyte caso queira (Beedle no centro da cidade), jogar mais o
mini-game do cucco para mais dinheiro, etc.
Terminado, saia pela parte nordeste da cidade
para chegar em Lon Lon Ranch (Rancho Lon Lon) e exploda as rochas que bloqueiam
o caminho, caso ainda não o tenha feito. Siga para cima, até um buraco .
Use o Canne Of Pacci (Cajado de Pacci) para subir e siga.
Você chegará em Veil Falls (sem tradução até o
momento). Siga pelo caminho da direita para mais um Pedaço de Coração. Volte
para Lon Lon Ranch.
Continue indo para o sul, até o rancho, para
descobrir que Talon perdeu a chave. Para ajudá-lo, reduza o seu tamanho atrás
da casa, entre pelo buraco ao lado da porta, destrua os potes para achar a
chave reserva e volte para falar com Talon, que agradecerá.
Agora, entre normalmente no rancho e passe para
o outro lado. Entre na caverna revelada pela fusão com o prefeito para um baú com a Big Wallet (Carteira Grande).
Fora, vire à esquerda e entre na caverna.
Multiplique-se, empurre a pedra e pegue 50 Rupees no baú. Saia da caverna e vá
para direita.
Na placa, você pode ir para a direita para
chegar em Lake Hylia, onde você pode fusionar com o chachorro da casa.
Lembre-se bem desse cachorro. Volte para Lon Lon.
Na placa, siga pelo caminho de cima . Empurre a pedra à esquerda para criar um atalho e use o Cane Of
Pacci (Cajado de Pacci) para subir. Tome a forma minish, siga à direita pela
tábua e caia no buraco para uma Kinstone. Volte pela tábua e retorne ao seu
tamanho normal.
Pule no rodamoinho e siga
planando para o sul. Siga até encontrar o outro rodamoinho e faça o mesmo,
dessa vez planando por cima da água. Siga para entrar em Lake Hylia (Lago
Hylia).
Em Lake Hylia (Lago Hylia), desça e entre à
esquerda na placa, para voltar para Lon Lon Ranch (Rancho Lon Lon). Desça mais
uma tela para estar em Eastern Hills (Colinas do Oriente). À direita, mais um
buraco onde você pode usar o Canne Of Pacci (Cajado de Pacci) .
Use-o para alcançar a parte de cima e, depois, siga pela direita. Entre na
árvore e responda sempre a primeira alternativa às perguntas da fada para
ganhar uma Big Wallet (Carteira Grande).
Saia da árvore e volte para Eastern Hills
(Colinas do Oriente). Fusione com o fazendeiro Eenie para que o Goron destrua
uma parede. Essa é uma das várias fusões que faremos para pegar mais um Bottle
(Garrafa). Volte para a tela de cima (Lon Lon Ranch).
Suba as escadas da direita, pule no rodamoinho
e atravesse até a colina da esquerda, subindo pelo lado esquerdo.
Empurre a pedra de baixo para direita a fim de ter mais um atalho. Depois, fale
com o Goron e fusione com ele para que um mercador apareça na cidade, vendendo
Kinstones por Rupees (uma mão na roda quando estiver sem Kinstones).
Feito isso, volte para Lake Hylia (Lago Hylia),
seguindo pela direita
De volta a Lake Hylia (Lago Hylia), siga para o sul para chegar em Minish Woods
(BosqueMinish). Siga pela esquerda, até encontrar mais um Piece Of Heart
(Pedaço de coração) .

Siga para cima e depois direita. Suba pelas
escadas, até a cabana da bruxa Syrup(imagem a cima), e compre o Wake-up Mushroom (Cogumelo do
Despertar) por 60 Rupees dela. Agora, podemos acordar o sapateiro com o
cogumelo.
De volta a Hyrule, acorde o sapateiro para
ganhar as Pegasus Boots (Botas de Pégaso). Vá para a casa de Swiftblade e
aprenda o Dash Attack (Ataque Rápido) para ganhar o Tiger Scroll #4 (Pergaminho
do Tigre #4).
Agora, siga para o bar (aquele com o café em
cima) e entre. Empurre a estante norte para esquerda e vire minish (usando o
Cane Of Pacci no pote). Suba pelas escadas reveladas atrás da estante e suba,
entrando na porta minish. Fusione com alguns Minish e siga pela direita, até
chegar na outra casa. Mate os Mulldozers e caia para aparecer detrás do balcão
.
Volte ao tamanho normal e tente pegar a garrafa.
O vendedor falará que para ficar com a garrafa, você deverá dar comida ao
cachorro dele (aquele de Lake Hylia). Então, vamos para
lá! Siga para Lon Lon Ranch (Rancho Lon Lon).
No rancho, onde ficam as vacas (no pasto), use
as Botas que você acabou de ganhar e derrube a árvore para
descobrir um toco de madeira. Vire minish e siga para direita. Entre no pequeno
desfiladeiro e siga até o fim para mais um Piece Of Heart (Pedaço de Coração).
Volte ao seu tamanho normal e siga pela direita.
Siga até a casa e ponha a comida do cachorro na
vasilha no chão para ganhar, de fato, o Bottle (Garrafa). Fusione com o
cachorro se der. Agora, lembra-se do pântano que não conseguimos passar? Siga
para lá. Calma, estamos quase no próximo templo!
Em Busca Do Wind Element Passando Por Castor Wilds
Agora com as Pegasus Boots (Botas de Pégaso),
podemos atravessar o pântano de Castor Wilds (Castores Selvagens). Passe
corendo e siga explorando a área, sem subir nas vinhas (não há nada importante
no momento).
Entre na caverna e siga por ela até a sala com
o baú. Siga para que ele desapereça e um Dark Nut apareça. Há várias maneiras
de matá-lo: usando bombas para atordoá-lo e depois atacar com espada, travando
batalha com o seu escudo e atacando quando ele abrir a guarda, pondo ele contra
a parede e atacando-o sem parar, etc. Escolha a que mais agradar para que o baú
apareça e você receba dentro dele a primeira Golden Kinstone de três que
precisaremos.
Continuando, saia da caverna e suba
a vinha da esquerda. Siga pela ponte nordeste e depois desça a vinha. Ande para
a esquerda para encontrar mais uma porção do pântano. Se quiser, siga para cima
para uma caverna com um Business Scrub, que vende flechas (e pode fusionar).
Você ainda não tem o Arco, então volte aqui caso precise de flechas.
Atravesse o pântano (cuidado com a água a sul)
e chegue no portal . Vire minish e entre no pequeno tronco à
esquerda e siga em frente. Na próxima tela, use o
Gust Jar para chegar do outro lado.
Do outro lado, caia dentro do buraco no chão e
mate os Mulldozers Azuis para que um baú apareça. Abra-o para o Bow (Arco).
Volte tudo, até ter o seu tamanho normal.
Atravesse o pântano para a direita (voltado de
onde viemos) e atire uma flecha no olho da estátua para que ela comece a se
movimentar. Acerte três flechas no olho para destrui-la e suba as vinhas que
ele bloqueava. Pule no rodamoinho (também visível na figura ao lado) e siga
planando para sudoeste, passando por cima da água e aterrisando em terra seca.
Siga a sul, até encontrar uma lápide (Figura
75). Empurre-a (de baixo para cima) para que uma passagem secreta seja
revelada. Entre e pegue mais um Pedaço de Coração. Aqui também está SwiftBlade
I, só que não podemos aprender nada. Saia.
Siga pelo pântano à direita, até chegar em
terra firme. Ative o obelisco, empurre a pedra de cima para o buraco para um
atalho e, depois, atire na estátua. Derrote-a e suba pela vinha que ela
protegia. Siga pela ponte nordeste, dê a volta nos espinhos e pule no
rodamoinho. Siga planando à sudoeste até chegar em terra firme. Entre, abra o
baú e pegue a segunda Golden Kinstone. Saia e empurre a pedra à esquerda para o
buraco.
Seguindo pela esquerda, vá até onde ficava o
obeslico e siga para norte, passando pelo atalho que criamos ao empurrar uma
pedra. Vá até a porta que entramos para pegar a primeira Golden Kinstone. Suba pela vinha novamente.
Se você seguir pela pontes, indo pela ponte
sudeste, encontrará outra estátua. Destrua-a para, no fim do caminho, encontrar
um báu com uma Kinstone. Se você seguir pela ponte nordeste, chegará em outra
estátua. Obviamente, abra caminho, derrotando-a e siga em frente.
Seguindo norte, pelo caminho seco, chegará em
outra caverna com a última Golden Kinstone. Depois, siga a sul, para encontrar
a última pedra que deve ser empurrada para cortar caminho. Agora, siga até onde
ficava o obelisco (perto de onde você pegou a segunda Golden Kinstone) e siga à
esquerda pelo pântano, para chegar na área onde iremos pôr as Golden Kinstones (para quem está perdido, ficá a sul da lápide onde você pegou um
pedaço de coração).
Fusione com as estátuas misteriosas, para que o
próximo caminho seja aberto.
Em Busca Do Wind Element Passando Por Winds Ruins
Entrando em Wind Ruins, destrua a parede à
direita da escada e abre o baú dentro para uma Kinstone. Siga sul e toque no
Armos (um tipo diferente de estátua) para que ela ganhe vida. Destrua-a e siga
para o sul.
Vire minish no toco de madeira e
caia no buraco acima para uma Kinstone. Volte e suba dentro do Armos ainda como
Minish. Ative a alavanca com a espada, assim ativando o Armos, e volte ao seu
tamanho normal. Toque o Armos para que ele volte a vida e destrua-o. Siga em
frente, sem esquecer de empurrar a pedra para mais um atalho. Siga à direita.
Aqui, mate os Tektites e note uma caverna
minish no topo-esquerdo (os seus corações estão em cima). Se não conseguir ver,
suba as escadas e preste atenção na transição de telas para ver o buraco.
Continue subindo, matando todos os inimigos e depois à direita. No outro toco
de madeira, vire minish e siga à esquerda. Desça pela vinha à direita da escada
e depois pela outra no canto esquerdo da tela.
Depois, desça pela a vinha do meio para chegar
onde falamos e entre na caverna. Mate os Pestos e siga até o fim para um Pedaço
de Coração. Volte até o toco de madeira.
De volta ao toco, siga a sul como minish e
entre no outro Armos. Ative-o e volte ao seu tamanho normal. Destrua-o, empurre
a pedra para esquerda, tendo assim outro atalho, e siga em frente.
Seguindo para a próxima tela, ao ver os Armos,
siga à esquerda pro cima e suba no tronco. Desative o Armos mais à esquerda (só
desative ele, mais nenhum outro) e volte ao seu tamanho normal. Se o Armos mais
à esquerda tiver fugido para baixo, mude de tela e volte para cá, pois você nao
pode deixá-lo fugir. Com ele desativado, destrua os outros 3 Armos para, na
direita, abrir uma passagem aos baús, que contêm 100 Rupees e 50 Mysterious
Shells.
Por fim, na área sul, mate todos os Ropes (as
cobras) e destrua todas as rochas para tirar os inimigos escondidos embaixo
delas. Isso abrirá o caminho para a próxima Dungeon (finalmente). Só seguir em
frente.
Fortress Of Winds Em Busca Do Elemento do Vento
#1: Temos 4 portas aqui, mas vamos seguir reto apenas.
#2: Nada o que fazer, simplesmente siga reto e
suba.
#3: Mate os Stalfos e, na parte norte da sala,
tire o Eyegore Statue com uma flecha e depois abra o baú para o
Mapa. Note duas portas trancadas ao norte. Volte para a entrada da dungeon.
#1: Entre na porta mais à esquerda.
#4: Apenas siga reto.
#5: Mate os inimigos e dê a volta. Siga para o
norte e atire uma flecha no olho.
#6: Destrua todos os inimigos para que as
portas se abram e você possa continuar (use o Bumerangue ou Gust Jar).
#7: Outra sala não listada no mapa do jogo,
então fique atento. Siga em frente, pegando as rupees e tomando cuidado com as
que não são rupees e suba a escada.
#8: Continuando, outra sala não listada no mapa
do jogo. Siga até a porta, matando o ChuChu.
#9: Suba na plataforma móvel da esquerda e,
depois, na da direita. Atire com o Arco nos dois olhos ao lado da porta para
abri-la e entre.
#10: Se multiplique atrás dos Eyegore Statues,
de forma a ativar os interruptores. Depois, destrua-os com o Arco
para que um baú apareça com a Bússola.
#9: Abra a porta da direita, atirando nos
olhos, e siga.
#11: Mate os inimigos e, depois, destrua os
crânios na parte de baixo da sala. Multiplique-se na vertical, empurre a rocha
da direita para direita e, depois, a outra para a esquerda .
Multiplique-se novamente na horizontal e empurre a primeira rocha para cima.
Puxe a alavanca para que uma chave caia no buraco. Caia pelo buraco também.
#4: Pegue a chave e volte para a primeira sala.
#1: Da porta do meio, entre na porta da direita
(a segunda, da direita para esquerda).
#12: Apenas siga reto.
#13: Tome cuidado com o Spark (a bolinha), use
o Bumerangue (só ele destrói esse inimigo). Puxe a alavanca da direita para um
baú (cuidado com o Stalfo desfarçado). Agora, temos dois baús na sala. Abra-os para duas Kinstones. Puxe a alavanca da esquerda para abrir a
porta e siga.
#14: Outra sala que não está no mapa do jogo.
Simplesmente suba as escadas.
#15: Siga e entre na porta.
#16b: Você sairá do lado esquerdo da sala 16
(16a é o lado esquerdo, 16b é o lado direito). Siga pela esquerda, e destrua os
crânios na parte norte. Destrua também o Armos que está ativo (note que o dá
esquerda está desativado) e multiplique-se. Volte
para a direita e ative os interruptores para abrir a porta.
Entre na porta para achar um portal. Reduza seu tamanho, ative o outro Armos e aumente de tamanho no
portal da esquerda. Empurre a pedra, mate o Armos e puxe a alavanca para que a
segunda chave caia. Antes de cair atrás da chave, reduza de tamanho novamente e
caia por onde a chave caiu.
#12: Se você fez tudo certo, você estará de
volta a #12, com a chave à vista e seu tamanho reduzido. Entre no
buraco à direita.
#18: Volte ao seu tamanho normal e pegue o
Pedaço De Coração. Empurre a segunda pedra da esquerda para baixo e saia.
#1: De volta a #1, entre em #12 e, agora sim,
pegue a chave. Depois, siga para a sala que pegamos o mapa (#3, pela porta do
meio).
#3: Abra a porta da esquerda e siga.
#19 (esquerda): Espere a plataforma chegar,
suba e desvie das pedras até o outro lado. Depois, siga à esquerda.
#20: Cuidado com o Wall Master e atire flechas
nos olhos para que a ponte apereça. Prossiga.
#21: Ao tentar prosseguir, um Dark Nut
aparecerá. Mate-o como já fizemos com outros anteriormente e prossiga.
#22: Veja o ritmo das lâminas e ative o
interruptor ao dar a volta na sala. Continue pela porta de baixo ao abri-la.
#23: Seguindo pelo corredor, destrua a parede
indicada pelos três pisos de cor diferente. Entre.
#24: Abra o baú para as Mole Mitts (Garras de
Toupeira). Com ela, você pode cavar por esse tipo de rocha amarela (e outras
coisas mais). Abra caminho pela direita para pegar 100 Rupees e volte para o
corredor.
#23: Siga à direita, para voltar para a sala
#3.
#3: Antes de continuarmos pelo caminho direito,
vamos primeiro explorar algumas áreas que só se tornaram disponíveis com as
Mole Mitts. Vá para a entrada da dungeon, #1.
#1: Na extrema direita, há 50 Rupees escondida
dentre as rochas. Na extrema esquerda, há outra porta atrás das rochas e um baú, também escondido, com uma Kinstone dentro. Entre na porta.
#25: Mate os dois Wizzrobes para um baú com 80
Mysterious Shells (Conchas Misteriosas)
Ainda, há mais algumas coisas. Todas elas estão
no caminho que fizemos para pegar as duas chaves. Aqui vai os lugares (caso se
perca, refaça o caminho das chaves para encontrá-los):
- Em #7, há um baú escondido entre as rochas
amarelas (topo direito da sala). Dentro, uma Kinstone.
- Em #8, há um interruptor entre as rochas
amarelas. Aperte-o para outro baú com mais uma Kinstone.
- Em #14, mais um baú escondido (à esquerda da
escada) com outra Kinstone.
- Em #15, outro baú escondido com outra
Kinstone.
Volte para a sala do mapa (#3) e pegue o
caminho da direita.
#19 (direita): Puxe a alavanca e corra pela
ponte com a Pegasus Boots antes que ela desapareça. Siga pela direita.
#26: Mate todos os Wall Masters para que outro
portal minish apareça. Mas, ainda não reduza seu tamanho, siga para a direita.
#27: Siga pelo sul e, depois, caia nos buracos
para escapar dos espinhos. Quando eles passarem, siga para direita, depois
cima. Empurre uma estátua para posição cima-esquerda e outro para
baixo-direita. Mais acima, multiplique-se nas posições extremo cima-direita e
extremo baixo-esquerda e ative os outro interruptores para outra
chave. Abra a porta e volte para a sala anterior.
#26: Reduza o seu tamanho e volte para a sala
anterior.
#27: Siga pelo buraco na parede do lado direito
e atravesse toda a sala, até a porta que abrimos, e entre.
#28: Siga até encontrar uma entrada minish na
parede. Entre.
#29: Volte ao tamanho normal, ative o
interruptor e abra caminho até a chave. Depois volte por onde veio.
#28: Pule para parte de baixo e volte ao seu
tamanho normal. Mate os Wall Masters e siga pela porta sul (à direita).
#30: Abra caminho até a escada e suba. Siga
reto depois de subir.
#16b: Voltamos a uma antiga sala, dessa vez na
parte direita. Siga reto e abra a porta com a chave.
#17: Temos duas alternativas aqui. Pule no
buraco da direita para voltar a #28. Abra o baú para a Big Key
(Chave Grande). Volte para a sala do mapa (#3).
#3: Siga pela porta na parte sul.
#31: Abra caminho até a estátua e empurre-a
para o interruptor para mais um baú com mais uma Kinstone. Suba a
escada.
#32: Abra caminho e siga reto.
#33: Empurre a pedra nordeste para criar um
portal para o início da dungeon e abra a porta do chefe.
#34: Mate os Spark com o bumerangue para fadas
e recupere sua energia e flechas. Depois, siga em frente.
Mazaal
#35: Chefe que lembra muito Gohdan, do Wind
Waker. O jeito de matá-lo é similar inclusive. Acerte o globo que está na palma
da mão com uma flecha e depois com a espada até destruir. Repita o mesmo
processo na outra mão para que ele caia sem vida. Reduza seu tamanho no portal
próximo e entre na cabeça pelo buraco. Ataque a pilastra em evidência até
destruí-la. Repita esse processo até destrui-lo por completo (você precisará
das Mole Mitts nas próximas vezes que entrar na cabeça).
Por fim, pegue o Coração e siga em frente. Leia
a inscrição na pedra para descobrir que o Elemento do Vento não está aqui. Mas,
em compensação, ganhamos a Ocarina Of Wind, que nos permite viajar mais
rapidamente
CAPÍTULO SEIS Aventuras e Livros
Perdidos
Use a Ocarina e volte para a cidade (lembra daquelas pedras que
explodem? Elas são portais de teletransporte!). Vamos fazer umas coisas
novas...
* Sabe aquelas estranhas portas que não abrem por nada? Você pode
abri-las com a Mole Mits.
Encontre algumas para ganhar alguns itens.
* Procure algumas pessoas pela cidade para
fundir algumas Kinstones. A do prefeito abre uma passagem para uma carteira
maior.
* Entre na casa com o fantasma e jogue o mini
game uma vez para ganhar um heartpiece. Se jogar outra vez você ganha uma pedra
verde.
* Entre no bar e empurre a estante para a
esquerda. Encolha e siga o caminho para a loja. Lá você vai encontrar um pote
com comida para cachorro. Dê a comida para o cachorro na casa marcada no mapa
para ganhar uma garrafa vazia.
* Faça a fusão de uma Kinstone com seu avô. Abra
o baú que aparecer para ganhar mais uma garrafa vazia.
Agora você deve fundir kinstones com Tingle e
seus três irmãos. O primeiro está em South Hyrule Field , perto de sua casa. O
segundo está em Lon Lon Ranch. O terceiro está em Trilby Highlands. Siga como
se fosse para as montanhas, mas ao invés disso suba a ponte norte para acha-lo.
O ultimo está em Lake Hylia. Fundindo as pedras com eles vão abrir quatro
passagens em North Hyrule Field. Siga pra lá, entre nas passagens e aperte os
botões para ganhar acesso ao Magical Boomerang.
Se transporte para o lago e fale com o Minish
lá. Agora volte a cidade, e entre na biblioteca. No andar de cima, vire o vaso
e encolha. Volte para dentro e fale com o Minish perto da estante. Agora volte
ao tamanho normal e encha uma garrafa com água. Vá até a casa com o cachorro,
apague a chaminé e passe pelo caminho. Derrube o livro de cima da estante,
volte ao tamanho normal e pegue o livro. Entregue-o a bibliotecária, fale com
todos dentro da biblioteca e leia o quadro de avisos.
Encha a garrafa com água novamente. Vá até a
casa que estava fechada onde tem um cachorro correndo. Entre e apague a
lareira. Encolha na casa dos marceneiros e entre lá novamente e saia pela
chaminé. Vá seguindo pelo caminho até chegar a uma pequena entrada. Vá seguindo
derrotando os inimigos até achar os Power Bracelets. Agora volte até a casa e
empurre as estantes. Entre na passagem que você pode acessar agora e limpe a
poeira. Você vai achar aqueles pisos brilhantes. Se transforme em dois e ajude
o Minish a derrubar o livro. Volte ao tamanho normal e pegue o livro.
Caminhe para a Witch's Hut e no caminho você vai
achar uma parede de pedra. Entre por ela para sair do outro lado. Trombe com a
arvore para poder encolher e entrar na casa por trás. Empurre a estante,
derrube o livro, volte ao tamanho normal, pegue o livro e entregue-o na
biblioteca. Agora encolha e vá até a estante. Suba pelos livros até achar um
com uma porta. Entre e fale com o Minish para abrir uma passagem. Siga pelo
caminho matando os inimigos para ganhar os Flippers (não é difícil).
Agora vá para Lake Hylia e encontre o uma pedra
de gelo. Suba nela e encolha para entrar no Temple of Doplets.
Temple
of Doplets
Você já entra em frente a porta do chefe. Entre
na porta da parte superior da sala. Siga para a direita e suba as escadas.
Empurre a alavanca volte e caia no buraco. Empurre o bloco de gelo para baixo e
para a direita e pegue a chave. Volte para a sala com a porta trancada e entre
nela. Caia no buraco e empurre os blocos até o bloco com a Big Key ficar no sol
e derreter. Empurre a alavanca e suba as escadas.
Volte para a primeira sala e abra a grande porta
do chefe. Entre e você verá o elemento, mas ele está congelado e você tem que
dar um jeito de descongelá-lo. Entre na porta da esquerda e siga para baixo.
Abra o baú e pegue o mapa. Agora atravesse a água até chegar a um lugar onde
tem um cogumelo e um botão. Use o cogumelo para chegar ao botão e pise nele.
Desça a cachoeira e siga até onde tem um desenho de um pote na água. Mergulhe
no meio dele para achar uma chave. Volte escalando a parede e abra a porta.
Pise no botão e suba na folha. Vá com ela até a sala com o desenho de pote e
aperte o botão.
Siga em cima da folha para a direita e destrua o
inimigo para abrir a porta e pegar a bússola. Agora volte e siga para cima.
Aqui, empurre os blocos de gelo de forma que um deles fique em cima do botão.
Passe para o outro lado e entre na porta na parte superior da sala. Agora siga
pelo canto pois a sala é escura e cheia de buracos. Siga e mate os inimigos
para aparecer um portal azul. Siga pelo caminho e se duplique para empurrar a
alavanca.
Volte para a entrada e siga pela passagem da
direita. A única opção aqui é seguir em frente até chegar em uma sala com um
buraco no chão. Caia e empurre a alavanca. Suba as escadas e empurre a outra
alavanca. Desça e empurre a alavanca novamente para pegar uma chave pequena.
Você deve ter visto uma porta trancada no caminho. Volte e abra-a. Empurre a
alavanca.
Agora você enfrentará um Giant Chuchu parecido
com o do primeiro dungeon, só que esse é elétrico. Cuidado com os raios que ele
solta e os pulos que ele dá. Quando ele não estiver soltando raios, use a gust
jar no pé dele para ele perder o equilíbrio e cair. Acerte-o até ele morrer e ganhe
a Flame Lantern. Agora você pode sair por aí derretendo o gelo.
Volte a sala anterior, abra caminho e desça as
escadas. Vá seguindo até chegar em uma sala escura com um labirinto. Acenda as
tochas para abrir caminho e vá observando a parede da esquerda. Quando vir uma
parede rachada, quebre, entre e mate os inimigos para ganhar uma chave. Agora
continue seguindo e entre na porta trancada.
Siga pelo único caminho possível até chegar em
uma sala com três blocos e pisos brilhantes. Empurre os blocos se duplicando e
passe. Agora empurre a pedra de gelo para cima do botão de cima e se duplique
para pisar nos outros dois botões e entre na porta que abrir. Empurre a pedra
desalinhada para abrir a porta. Descongele o piso brilhante e se duplique para
empurrar o bloco que está no caminho.
Suba as escadas e acenda todas as tochas para a
porta abrir. Siga até chegar a uma sala com uma parede rachada. Pise no botão
para um portal vermelho aparecer. Vá seguindo derrotando inimigos já conhecidos
até chegar na alavanca (finalmente!). Empurre-a e elemento se descongelará, mas
o Octorock vai roubá-lo e fugir. Vá atrás dele!
Ele vai ficar jogando pedras em você. Rebata com
seu escudo e quando ele congelar, incendeie a cauda dele. Cuidado quando ele
quiser te sugar pois vai te custar um coração. Terminando, pegue o elemento, o
Heart Container e entre no portal verde.
Cemitério
e Nuvens
O antigo Rei de Hyrule vai aparecer e marcar um
lugar em seu mapa. Agora que você pode nadar, aproveite para explorar por aí.
Quando achar que está pronto, vá até Hyrule Castle e siga pelo jardim sem os
guardas te verem ou eles te colocam pra fora. No final do caminho, corte a
grama e desça as escadas. Você chegará dentro do castelo. Saia pela porta e
entre no santuário. Aprenda a técnica dos três Links e saia.
Agora você pode chegar até o lugar marcado no
mapa. Vá até onde tem aquelas quatro árvores em North Hyrule
Fiel e desça a escada ali perto para chegar do outro lado. Siga pra lá e você
encontrará um lugar escuro e cheio de fantasmas. Esse é Royal Valey. Vá
seguindo e quando encontrar uma tela que é ainda mais escura e com um fantasma
no meio siga para cima, esquerda, esquerda, cima, direita, cima. Você estará no
cemitério. Entre na casa de Dampé e pegue a chave, mas quando sair, um corvo
vai roubá-la de você. Corra atrás dele e trombe com a árvore que ele pousou
para pegar a chave de volta. Agora fale com Dampé novamente e ele abrirá o
portão pra você. Quebre as pedras no canto e você verá três pisos brilhantes.
Empurre a lápide do meio e depois se triplique para pisar nos botões e abrir a
cova real.
Lá
dentro, mate a múmia para pegar uma chave
e siga. Use o cogumelo do canto esquerdo para chegar do outro lado. Entre pela
porta do meio. Use a técnica de triplicação para pisar nos botões e pegar as
chaves. Abra os blocos e passe. Você chegará em uma sala com quatro tochas
apagadas. Acenda as quatro e destrua as duas múmias para a porta abrir. Chegue
perto da Lápide e Gustaf aparecerá e te dará uma kinstone piece dourada.
Agora vá até Veil Falls. Lá tem uma pedra que
quer uma Kinstone. Una a kinstone que o rei te deu com a da pedra para abrir
uma passagem. Siga pela passagem até chegar ao topo da montanha e entre no
redemoinho.
Agora você está no topo das nuvens. Una
Kinstones com as pessoas aqui. Entre no tornado vemelho e abra o baú para uma
pedra dourada. Caia no buraco da direita, e entre no tornado acima. Cave as
nuvens. No canto noroeste tem uma pedra vermelha. Caia pelo buraco e una uma
pedra aqui. Volte.
Pule no pequeno tornado, e vá para noroeste.
Caia no buraco e derrote os inimigos. Você ganha uma nova pedra, Volte. Pule no
pequeno tornado, e siga para oeste. Vá até a nuvem noroeste para encontrar 100
conchas e uma pedra dourada. Vê a nuvem ao sul? Vá até lá e caia no buraco. Una
aqui e volte.
Vá para sudoeste, e abra o baú para 50 shells.
Caia no buraco e vá para norte. Una mais uma pedra. Entre no tornado e abra o
baú para mais uma pedra dourada. Volte e entre no tornado da direita. Caia de
novo, e mate os inimigos. Pegue a pedra e entre no novo tornado. Abra o baú
para 50 shells.
Vá para sul e siga para a direita. Cave pelas
nuvens, e você cairá. Suba novamente, e vá para norte. Pule no buraco. Aqui,
una mais uma pedra. Volte ao início e una a última pedra aqui. Vai aparecer um
grande tornado. Entre nele. Leia a pedra que explode, e entre na casa.
Você já deve ter visto essa casa. Tenha certeza
de checar tudo, pois aqui tem duas pedras azuis e três vermelhas. Suba até o
quarto andar, e fale com a velha no quarto. Volte e fale com a garota para
poder passar. Entre no grande tornado e você estará em Palace of Winds.
Palace of Winds
Estamos chegando no
final! (Dá até um frio na barriga Agora agente ta bem alto. Siga pelo caminho e
acerte os switches para criar pontes (alguns você tem que acertar com flechas).
Quando chegar do outro lado, onde tem pisos brilhantes, você deve se triplicar
para empurrar a pedra. Passe pela plataforma flutuante. Cuidado com o chão
rachado.
Siga até achar umas nuvens flutuantes. Aqui,
siga para baixo. Acerte uma flecha no switch para passar. Agora, acerte o
switch e deixe uma bomba perto dele. Atravesse a ponte e espere a bomba explodir
para poder passar. Agora você enfrentará alguns Magos. Não é difícil. Quando
terminar você vai ganhar a Roc's cape.
Agora você pode pular nas nuvens. Faça isso e
saia no andar de cima. Siga pela direita até achar os pisos brilhantes. Se
triplique e acerte os quatro botões na parte de baixo da sala ao mesmo tempo.
Derrote os inimigos para a porta abrir.
Siga pelo caminho sem deixar que os ventiladores
te empurrem. No final do caminho, use o Cane of Pacci para pular e chegar na
parte de cima. Agora vá pulando nas grades para chegar do outro lado. Pule nas
nuvens para ir ao andar de cima.
Aqui, se triplique e suba na plataforma. Empurre
o bloco para poder passar. Aqui, empurre as três pedras do canto e suba na
plataforma. Vá pulando de uma plataforma para a outra para conseguir chegar ao
outro lado. Suba na grade e siga. Aqui, vá revezando entre a grade e a
plataforma e chegue do outro lado. Use o Cane pf Pacci no buraco para subir. Se
triplique e acerte os três botões. Diminua e entre no buraco. Vá onde tem o
espinho e entre na passagem lá. Volte ao tamanho normal, acerte uma flecha no
botão, pegue a chave e entre na porta. Volte, abra a porta trancada e suba as
nuvens.
Passe pela ponte quebrada tomando cuidado com os
ventiladores. Siga pulando os espinhos e, com a ajuda do ventilador, chegue do
outro lado. Vá seguindo pelo caminho até achar três nuvens. Suba até chegar na
última e pule para o outro lado. Repita isso até chegar as nuvens que te levam
ao próximo andar.
Aqui, enfrente os dois guardas para ganhar uma
chave. Siga para a esquerda e esquerda novamente. Coloque um pote em cima de um
dos botões e use a triplicação nos outros três para a porta abrir. Pise no
botão para o ventilador começar a funcionar. Com a ajuda dele, chegue ao outro
lado e derrote os inimigos para a porta abrir. Siga e com o outro ventilador,
chegue ao outro lado para ganhar uma chave.
Empurre os blocos e abra a porta para pegar a
Big Key no baú. Siga para a direita e abra a porta do chefe. Caia no buraco. Um
Iron Knucle vai aparecer. Derrote-o e um portal azul vai aparecer. Atravesse a
ponte e na outra sala, abra o baú para achar a bússola.
Suba as escadas do lado esquerdo da sala e siga
para baixo. Se triplique e acerte os quatro botões de uma vez. Cuidado com os
pisos rachados! Entre na porta que abriu e pule os espinhos para chegar em um
baú com uma chave. Volte e siga para cima. Vá até uma sala com duas caveiras
vermelhas e caia no buraco no meio da sala para pegar mais uma chave.
Suba as escadas novamente, siga para baixo e
abra a porta. Use os tornados para chegar do outro lado. Suba as escadas e siga
para cima. Na próxima sala, destrua os magos de fogo para pegar o mapa. Vá pela
esquerda, puxe a alavanca para a porta abrir e suba as escadas na próxima sala.
Suba pela esquerda e empurre as pedras. Pule o
buraco e entre na porta para ganhar um pedaço de coração. Volte, caia no buraco
e suba as escadas novamente. Acerte o inimigo da direita com uma flecha quando
ele estiver perto das pedras rachadas e pule para o outro lado. No canto
superior direito, tem duas tochas apagadas. Acenda-as para aparecer um portal
vermelho. Abra a porta e suba as escadas.
Exploda a parede direita e do outro lado exploda
a parede na parte de cima para passar. Exploda as pedras e passe pela porta.
Agora você tem que passar sem explodir os inimigos ou a porta fechará. Destrua
os dois que não estão encostados em nenhum outro para poder empurrar as pedras
e passar. Pegue a chave no baú.
Agora volte e fique sobre as rachaduras para
cair e abra a porta. Siga pelo caminho até achar um lugar onde parece não ter
saída. Na parte de baixo, pule os espinhos e empurre os blocos onde o piso é
diferente para pular para o outro lado. Suba as nuvens e você estará em frente
a porta do chefe (de novo!). Quebre as caveiras se estiver precisando de
corações e entre no grande tornado.
Agora é sério! Esse chefe é um dos mais chatos
do jogo. Você vai ficar revezando da criatura maior para a menor. Na maior,
você deve tomar a formação em que seus olhos abrirem para acertar todos de uma
vez. Quando a maior começar a explodir, pule para a menor e acerte o olho que
ela abrir. Cuidado com a cauda dela e com as bolas e inimigos que ele solta em
você. Quando terminar, pegue o Heart Container e entre no portal verde.
CAPÍTULO
SETE
O
Último Encontro
* Volte até a cidade e
pule no sino para ganhar um Heart Piece
* Vá até o treinador na cidade para aprender
mais uma técnica.
* Vá ao treinador no pântano para ele te ensinar
a última técnica.
* Faça todas as fusões que você tem pra fazer.
Não vai dar para fazer isso depois.
* Vá a todos os lugares que você ainda não foi e
pegue tudo o que falta.
Quando estiver pronto, vá para Hyrule Castle e
passe pelo jardim para chegar ao santuário. Aqui você sabe o que fazer. Quando
tiver a Four Sword, uma passagem vai se abrir. Entre e depois de ler os vitrais
você será atacado por Vaati. Saia e todos estarão transformados em pedra. Use
sua espada para fazê-los voltar ao normal (carregue a espada e use neles),
entre no castelo.
Se precisar de energia, vá até a sala de baixo.
Siga para a esquerda e vá para norte até ver uma parede rachada do lado
direito. Exploda a parede, encolha, volte e caia no buraco. Você estará no
andar de baixo. Siga para norte e entre na pequena passagem. Volte ao tamanho
normal e pise no botão. Vá até a outra cela e faça o rei voltar ao normal. Ele
te dará uma chave.
Vá para o andar de baixo e siga para sul até
achar uma porta trancada. Entre nela e siga pelo caminho. Pegue o mapa no baú e
siga para o andar de cima. Agora siga pelo caminho do meio e depois para a
esquerda. De transforme em quatro para rebater as bolas dos canhões e a
passagem vai se abrir.
Agora, faça com que todos os pisos fiquem
vermelhos para a porta abrir (lembra dos Zeldas anteriores? É fácil) Siga o
caminho e quando vir os pisos se transforme em quatro para pisar nos botões e
pegar uma chave.
Desça, siga para a esquerda e depois para baixo.
Abra a porta na plataforma direita Siga para a direita e para cima. Use a técnica
dos quatro Links para rebater as bolas e abrir a passagem. Mate todos e exploda
a parede esquerda na parte de baixo para abrir uma nova passagem.
Siga para norte e suba as escadas. Você
enfrentará um Iron Knucle. Vá para a porta da direita e pegue a bússola. Volte
e empurre o trono para a esquerda e desça as escadas. Siga pelo caminho escuro
e suba as escadas do outro lado. Siga pelo único caminho possível e chegue do
lado de fora. Passe para o outro lado usando os tornados e entre na porta.
Use os quatro Links para empurrar a pedra e
entre na porta. Siga pelo caminho usando os tornados e chegue do outro lado
para entrar na porta do outro lado da ponte. Use os quatro Links para acertar
os botões e entrar na porta. Destrua os dois soldados para aparecer um portal
vermelho.
Vá pela esquerda e pra cima. Destrua os inimigos
com o bumerangue e bombardeie as pedras rachadas. Continue no bloco flutuante e
pule sobre a grade para acertar os dois botões na parte superior da tela. Entre
na porta que abriu.
Entre na porta de cima e aparecerá um soldado.
Derrote-o e o portal azul vai aparecer e também vão aparecer vários soldados
pelo castelo. Siga para baixo e direita. Destrua os inimigos e vá para cima.
Acenda todas as tochas e entre na porta que abriu. Destrua os fantasmas e siga
para achar uma chave.
Volte até a sala onde você derrotou dois
soldados. Siga pela esquerda até encontrar outro soldado. Derrote-o e entre na
porta de cima. Acerte os quatro olhos na parte superior da sala para a porta
abrir. Cuidado com as mãos que caem do teto. Empurre os blocos e caia no
buraco. Suba as escadas e depois suba de novo para achar uma chave. Volte e
aperte o botão para abrir a porta. Se estiver precisando de corações aqui há
dois vasos com um coração cada. Toda vez que você sair e voltar os vasos
estarão lá com os corações.
Volte empurrando os blocos e siga para baixo até
achar mais dois soldados. Destrua-os e continue para baixo. Mais um quebra
cabeça daqueles de pisos. Complete a seqüência para a porta abrir. Destrua os
fantasmas e siga. Vá pelo caminho até encontrar duas escadarias. Subindo você
acha mais uma chave, descendo acha suprimentos. Volte até a sala dos soldados e
siga pela direita.
Você encontrará o último soldado. Destrua-o e
siga para baixo. Fique no meio dos quatro botões e dê um Spin Atack para a
porta abrir. Pise no botão e entre na porta para pegar a última chave. Volte
até a sala com o portal azul e siga para cima. Abra os quatro blocos e se
transforme em quatro para empurrar o grande bloco e pegar a Big Key no baú.
Vá até a sala com a porta do chefe e entre. Siga
pelo caminho destruindo os inimigos. Você tem que chegar ao telhado antes da
terceira badalada! Quando conseguir chegar, encontrará Vaati e Princesa Zelda.
É hora da batalha final.
bom valeu ai pessoal quem quiser saber mais é só mandar um comentário perguntando
abraço comente ai se gostou